Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESTOU FORA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ESTOU FORA
     Bem que eu poderia soltar um desabafo daqueles aqui, mas não farei isso e Xamã também considera prudente meu recuo. É que as coisas estão esquisitas demais, a grande maioria das pessoas numa espécie de imbecilidade coletiva, isso pra não dizer de um individualismo insensato e não menos contraditório. Sim, porque na hora da necessidade a mesquinhez do interesse grita e o individualismo abre espaço para a  busca da solidariedade antes desprezada.
     É assim que estamos em evolução?
     É assim que estamos sendo humanos dignos de respeito e admiração?
    Tem hora que agradeço a Deus por estar fora desse tal de mercado.
Belo Horizonte, 16 julho 2015  
ACORDEI BOBO
     Passei sim por silencioso dissabor fui dormir também porque não tinha com quem falar e lá pelas tantas acordei possuído por aquela sensação tão silenciosa quanto eu. Era evidente tratar-se de dor inevitável, melhor a fazer foi mesmo permanecer quieto. Se ela passou por mim ou se fui eu que passei por ela, não importa.
     Não voltei a dormir logo porque sei da troca de pensamentos despertados no escuro quente da noite sem chuva. O corpo meu corpo esticado ali comigo eu só eu e meu pensar no que de fato entupiu meu coração de angústia. Será que eu podia ter morrido?
     Acordei bobo ainda meio triste mas alegrado pela saudação dos peixes sabedores da ração que surgia da minha presença. Alimentei-me com a disposição deles e lembrei que do amor tenho mais para gostar do que qualquer tolo desgosto
     Quer saber? Morrer não morri não, mas para que eu apareça lá de onde colhi o que em mim trouxe dor, será fácil também não.
Belo Horizonte, 12 fevereiro 2008

2 comentários:

Bell disse...

Cadinho

A gente perde o sono e alegria e as pessoas nem sabem e muitas nem estão ai.
Vivemos em um mundo de pessoas com corações duros, pessoas egoístas.
E quem é do bem sofre diante de tanta ingratidão.

Um lindo dia pra vcs =)

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!
As pessoas andam bem fúteis e cheias de interesses, cada qual olhando para seu próprio umbigo. Rezo todos os dias para não ter que precisar de pedir qualquer favor - Em defesa da minha sanidade não quero conhecer verdadeiramente as pessoas. Mas claro, podemos contar nos dedos quem salva.
Antes de dormir, só pense coisas boas...
Beijus,