Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 11 de julho de 2015

MUITOS CAMINHOS



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MUITOS CAMINHOS
     No universo da comunicação existem muitas virtudes, muitos caminhos, muitas teorias capazes de tanto estimularem quanto embotarem sua ação. Isso porque no segmento da comunicação existem muitos aproveitadores a criarem ocasiões saídas do nada para o lugar nenhum.
     Xamã dedica atenção ao que lhe é ensinado, mas oferece resistência ao que na verdade procura limita-lo.
    No ambiente da comunicação existe muita vaidade, e ofertas muito mais próximas da enganação do que da eficaz contribuição que ela, a comunicação, tem a oferecer. Por isso é que para usufruir bem da comunicação, há de se ter cuidados para que não sejamos traídos antes por nós mesmos.
Belo Horizonte, 11 julho 2015
MEMORIZADO
     Dia desses, em conversa com pessoa amiga, disse estarem os temas expostos em todos os lugares. A questão está é em observar e perceber a presença daquilo que servirá como interessante narrativa. Mas é aí que está o problema, posto que nem sempre estamos dispostos a esse exercício que exige singular atenção.
     No mercado, quantidade enorme de queijos. Tipos e formatos diversos, vindos de lugares diversos. Em instante de distração ouço a voz dela que veio lá de dentro por demais atenciosa. Ofereceu-me fatia daquele queijo maravilhoso, dito de primeira linha. Recusei uma duas vezes, mas ela tanto fez que terminei por aceitar experimentar do delicioso queijo. Fiquei sem graça porque não tinha intenção de compra. Inventei que tinha de ir ali, ela sorriu, entendeu e só faltou dizer ouvir aquilo sempre muitas vezes.
     Fui embora com jeito assim meio idiota. Mas até agora o sabor daquele queijo não saiu da memória do meu paladar.
Belo Horizonte, 09 fevereiro 2008

3 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Olá Cadinho, é muito sério o que diz, é preciso saber exatamente, onde se quer chegar, para não se ficar no meio do caminho. Depois de oferecer seu produto, terá de garantir a entrega ou continuar abastecendo a comunicação com os objetivos propostos.
Achei interessante a história do queijo, quantos apenas, experimentam um teco, sem levar o dito queijo. Uma das coisas que não resisto, é saborear um bom queijo.
Agradeço, abraços carinhosos
Maria Teresa

Ana Freire disse...

Bem verdade, Cadinho!...
Muitas vezes excesso de informação, apenas conduz a dispersão, quando não for de valor, e bem canalizada...
Abraço! Bom fim de semana!
Ana

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Gostei do seu blog. Um maravilhoso fim de semana.