Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PERSONALIZAÇÃO



PERSONALIZAÇÃO

      Em conversa com a decoradora de ambientes, Marieta Lemos, percebo com facilidade não haver nenhuma chance de um projeto de decoração, assinado por profissional do ramo, deixar de demonstrar a identidade do cliente. Isso é o mesmo que você comprar um pé-de-alface na feira fazer dele bela salada com seu talento gastronômico e pensar erroneamente que, mesmo assim, a identidade da salada é do feirante e não sua. Dá pra entender?

     A pertinência de uma profissional como Marieta Lemos está mesmo é na diversidade dos projetos que realiza. Para cada projeto uma postura, para cada projeto uma demanda de necessidades. Nem se a decoradora quisesse, conseguiria colocar a sua identidade em tudo que faz.

     O projeto que Marieta assina é o que estampa personalidade de quem o encomenda.

Belo Horizonte, 31 julho 2015

CARINHO DAS ROSAS

     Busco rosa em botão e coloco-a erguida em caule de aparência seca, na água. Tempo passa de dia para outro até florescer a rosa em pétalas delicadas. Não há cor de preferência. Antes que termine encanto de sua exuberância, vou lá e busco outra rosa em botão, cor que tiver. Repito procedimento para que floresça no hoje amanhã do tempo.

     Em meu viver a presença de uma ou mais rosas que florescem e desaparecem com o passar dos dias. Por esse agir dilacero motivo razão qualquer para fazer isso. É presença de carinho que colho de mim mesmo, para aliviar um pouco tamanho vigor imposto por esse mundo que cada vez mais entendo menos.

Belo Horizonte, 12 abril 2008

9 comentários:

Graça Pires disse...

Gostei do seu texto "Carinho da rosa". Também sinto que as rosas podem "aliviar um pouco tamanho vigor imposto por esse mundo que cada vez mais entendo menos".
Um beijo.

Magia da Inês disse...

⊰❀˚° ·.
Concordo que a decoradora imprima a personalidade do cliente em seu trabalho mas com um pequeno toque da artista!...
Quanto ao carinho das rosas, nada mais verdadeiro quando a roseira é plantada e cuidada por nós, mesmo que seja em um pequeno vaso.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
♡ه° ·.

As Mulheres 4estacoes disse...

As rosas são as pessoas que gostamos de ter por perto, as coisas que gostamos de fazer. Isso acrescenta leveza aos nossos dias.
Abraços

Jovem Jornalista disse...

Bela reflexão. Acho que o mérito é de quem fez a salada.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Cadinho
eu confesso que gostei de ambos os textos, e concordo com o primeiro, mas gostei muito do carinho das rosas.
obrigada!
bom fim de semana.
beijo com admiração
:)

Menina Prendada disse...

Olá Cadinho, vim agradecer seu carinho deixado ao visitar meu blog e vim também te conhecer, muito lindos seus quadros, parabéns! Um xeru.

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

MARILENE disse...

Mesmo sabendo que viverão pouco, ver um botão se abrindo é motivo de alegria. Rosas são especiais.
Realmente, o trabalho do decorador não pode fugir da personalidade de quem o encomenda. Tudo há que ficar de acordo com o jeito de ser de quem vive em um ambiente. Abraço.

Daiane disse...

Sou designer de interiores e durante o curso me perguntava como eu faria algo no gosto do cliente sendo que nem sempre seria o meu estilo preferido.
Quando comecei no mercado de trabalho consegui entender que fazemos tudo para que o cliente se identifique com o projeto, mas também os projetos levam nem que for apenas resquícios de nossa marca.
Que escrito lindo!
Interpretei a minha maneira e o guardei para mim.
Bjuss!

Zilani Célia disse...

OI CADINHO!
O DESIGNER, EXECUTA O TRABALHO BASEADO NO GOSTO DE QUEM O ENCOMENDOU, MAS,NÃO HÁ COMO NÃO DEIXAR SUA MARCA.
SÓ A VISÃO DEU UMA ROSA, JÁ NOS INSPIRA CARINHO.
BOM FIM DE SEMANA.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/