Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 29 de julho de 2015

PODE SER



PODE SER

     Tem muita coisa que fica no pode ser. Pode ser que fica, pode ser que vai, pode ser que tenha sido assim, pode ser que assim seja.

     O cinismo embutido no pode ser de todas as coisas é de versatilidade notória. Pode ser é próprio do sujeito comedido ou até mesmo do prevenido que sempre vê no futuro ameaças e mais ameaças.

     Pode ser no final de todas as coisas é traço sutil do quanto carregamos de certeza e dúvida vida afora.

Belo Horizonte, 29 julho 2015

COLCHÃO NOVO

     Depois que passei por dias em que fiquei atormentado, transtornado e até assustado com enorme dor na coluna, eis que durmo em colchão novo.

     Uma maravilha este colchão feito sob medida e com um lado mais macio que o outro, alto e todo conforto. Pois percebo que fazia tempo que eu não dormia tão bem. Tudo por causa do tal do colchão que faz surpreendente diferença. Bastou uma noite para que eu percebesse o tamanho do alívio, impressionante.

     Lógico que eu já tinha ouvido falar da importância de um bom colchão para noites de sono e bom descanso. Mas não dei sentido à dimensão da coisa. Também, neste mundo em que as propagandas prometem muito mais do que cumprem, eis que ficamos céticos sem sentir. O que não é bom, porque o convívio com a desconfiança é sempre chato e direi até inoportuno.

Belo Horizonte, 21 março 2008

2 comentários:

La Joie de Vivre! disse...

gostei muito do post! a verdade é que, sem um bom colchão, dificilmente dormimos bem :) eheh beijos

Jovem Jornalista disse...

Muito bom os dois textos!
A incerteza sempre fará parte da vida. E que bom que encontrou um colchão melhor.

http://www.jj-jovemjornalista.com/