Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de julho de 2015

PRATICIDADE




SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
PRATICIDADE
     “Xamã, contratar profissional em decoração fica mais barato do que a gente decorar por conta própria?”
A pergunta vem da: “Especuladora”.
     Xamã responde:
     “Para a experiente decoradora Marieta Lemos o simples fato de se criar um projeto com o devido conhecimento de causa já elimina muito gasto supérfluo. Isso porque ao invés de se perder em meio a detalhes essenciais, uma profissional como a Marieta vai direto para soluções práticas e acessíveis. Tudo feito em tempo hábil e com a garantia de que funcionará porque ao invés de experimentar, Marieta já sabe da eficácia do produto que usa e indica.
     Só por aí já dá pra perceber que uma decoradora profissional, como é o caso da Marieta, representa segurança de bom serviço que dispensa desperdício e perda de tempo por saber o que faz, sem gastos com o desnecessário.”
Belo Horizonte, 25 julho 2015
CHATICE
     Quando disse o que tinha pra dizer, ficou olhos em mim, atitude de surpresa? Sei lá. É que essas coisas acontecem mesmo.
     Fico manso quieto em meu canto até surgir ocasião. Aí digo no sem pressa da fala o manso recado que quero e que busca resposta.
     Hoje isso aconteceu duas vezes, dia estranho. É que surgiu caminho novo gente que nunca vi e assunto que cedo ou tarde aparece. Mas, no fundo, tudo parece tão previsível. Pessoas frias ensaiadas preparadas e com uma falta de graça de causar espanto. Na mesma coisa a chatice é uma constante.
Belo Horizonte, 09 abril 2008

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cadinho!
Sou um pouco resistente aos decoradores profissionais... acho que uma casa precisa ter a personalidade da pessoa que mora nela, mesmo que os outros considerem brega ou de mau gosto. Os bons decoradores dão sugestões, mas nunca impõe o próprio gosto aos clientes. É o que acho.
Tenha um ótimo dia!

ONG ALERTA disse...

Acredito que estes profissionais têm uma visão mais funcional do todo, abraço Lisette.