Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PREOCUPADA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

PREOCUPADA

     Xamã, a população brasileira, em sua opinião, está bem informada? Assina: “A Preocupada”.

     “Não, a população brasileira além de não estar bem informada está exposta a um processo sistemático de desinformação servido para dispersar e confundir a opinião pública sobre o que de fato sustenta todo processo de transformação porque passa o Brasil.

     A ilusão de que limitando-se a ler revistas e jornais, ou ouvir e ver noticiários de rádio e televisão ficaremos muito bem informados é perigosa e traiçoeira. É preciso buscar mais informação nos livros e conhecimento mais profundo do que paira pela superfície da realidade, para que a população não seja usada sem perceber o quanto vem sendo usada por quem age em favor da subversão dos acontecimentos.”

Belo Horizonte, 22 julho 2015

JOSÉ

     Hoje resolvo citar o José que é um Beta que convive comigo. Para quem não sabe Beta é raça do que também citam como peixe-de-briga. Mas o José é sujeito manso, desde que não mexam com ele. Vive só em seu aquário com todo azul reluzente do seu corpo que confere a ele beleza indiscutível.

     Meu convívio com o José é sem problema, sabemos da existência do outro e assim é que cada qual do seu mundo vive como pode. Em muitos momentos de simples pensar observo o José que por vezes cisma de esconder-se entre pedras, quando não resolve exuberar sua presença estendendo cauda e nadadeiras enormes.

     Mas o que há mesmo de especial no José é o fato de colocar-se totalmente adaptado ao seu mundo, livre de toda e qualquer amolação. O José, por mais agressivo que possa parecer é presença de paz, desde que não sinta-se invadido pelo surgimento de intrusos. Mas, quem não é assim?

Belo Horizonte, 19 março 2008

Um comentário:

Bell disse...

Estamos perdidos...

Um lindo dia pra vcs =)