Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de julho de 2015

VALORIZANDO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
VALORIZANDO
     Tudo que fazemos tem valor sim. O que não quer dizer, necessariamente, que tudo que fazemos seja devidamente valorizado.
     Observo Xamã e percebo enorme valor na existência e presença deste cão em minha vida. E naquilo que refere-se ao trabalho a situação se mostra semelhante. O desempenho do nosso trabalho tem valor sim e por isso mesmo deve ser recompensado de maneira digna. E quem não se mostra sensível a tal evidência que fique onde está cultivando sua mentalidade travada pela ganância.
Belo Horizonte, 10 julho 2015
CIGANA CARTOMANTE
     A cigana é também cartomante cheia de mistérios. Diz estar nas cartas que carrega em pequena bolsa só servida para este fim, a revelação do mais sombrio futuro. Está sempre com a outra que em um momento diz ser sua irmã, em outro cunhada, em outro afilhada, sobrinha, prima, numa sucessão de parentescos sem fim. Sabe-se lá quem é a outra?
     Mas o que interessa é que a outra carrega chapéu a exigir moedas dinheiro para que a cigana consiga abrir o grande portão do futuro. Ri muito e com seus olhos verdes felinos tem forte poder de atração. Há quem diga ser ela quem melhor sabe prever o futuro. Pois para mim, o que ela sabe mesmo é prevenir-se do futuro, o que cá entre nós confere significado outro.
     A cigana chegou, a outra com chapéu já abarrotado de moedas. Vida de um está travada, da outra atingida por muita inveja. Tira mais uma, duas cartas, eis que aparecerá um homem assim, uma mulher que irá revolucionar a vida do outro, de doença cigana não diz nada. É coisa das cartas.
     Diante daquela senhora assim meio triste pára, esbugalha olhos e diz: - Em três meses, se muito, vai ganhar muito dinheiro vindo de aposta loteria.
     A outra ri, estende o chapéu e a fila dos que buscam da cigana mais previsões, só faz engordar.
Belo Horizonte, 06 fevereiro 2008
 

6 comentários:

Graça Pires disse...

"Tudo que fazemos tem valor sim. O que não quer dizer, necessariamente, que tudo que fazemos seja devidamente valorizado.". Como concordo com isto, amigo...
Abraço.

chica disse...

Que lindo te ler.Cadinho! Sempre! abração,ótimo fds! chica

Amanda Mércuri disse...

;)

Ótima sexta!

Beijo! ^^

As Mulheres 4estacoes disse...

Devemos ser nós próprios,os primeiros a valorizar o que somos e o que fazemos.

Isa Sá disse...

Nem sempre o que fazemos é valorizado...um ótimo fim de semana.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Ana Freire disse...

Desde que a gente saiba, qual o nosso valor... isso é o que mais importa... mesmo que ninguém esteja disposto, a reconhecê-lo...
Só o nosso juízo e aceitação, nos faz estar bem, com nós mesmos...
Abraço!
Ana