Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

AO VIVO



AO VIVO

     Muita coisa acontece na Avenida Prudente de Moraes, inclusive encontro inesperado com o prezado Edu. Conversa que não ocupa tempo porque no código do entendimento tudo se resolve rápido.

     Folhetos Cadinho RoCo contam um pouco de tudo do tempo presente passado para o brotar de novo rumo. É convite para que se faça alguma coisa, para que façamos o tempo acontecer no rádio e na vida que transmitimos sempre ao vivo.

     Rádio Elo FM, emissora comunitária, eu sendo entrevistado por ele, Edu Malaveia.

Belo Horizonte, 05 agosto 2015

SINAL DE CUMURUXATIBA

     Quando voltava da praia procurei isqueiro para acender cigarro. Se ele não estava no bolso da bermuda, sinal de que perdido ficou na praia, quando então deixei por ali bermuda, para mergulho no mar. Antes que pensem demais, tenho hábito de ir ao mar com sunga que é veste que uso desde sempre. Voltei, não encontrei mais o que queria.

     Foi minha irmã Christina quem ensinou-me, faz tempo, pedir pela alma de Antônio Maranhão para auxiliar na procura e achado de objeto perdido. Lembrei pedi esperei. Depois de dois dias, isqueiro perdido naquela praia quilométrica apareceu trazido por Terra, capoeirista porreta de Cumuruxatiba. Filho de Dona Lúcia, senhora de fama por seu talento em produzir cocadas fantásticas.

     Ainda sob recomendação da minha irmã Christina, uma vez encontrado objeto perdido, há de se agradecer, em prece, feito de Antônio Maranhão. Já aproveito para aliar tudo em único gesto.

     Se o isqueiro é fogo, eis que dele brota sugestão de luz que peço a Deus para iluminar alma de Antônio Maranhão e da minha irmã Christina que já não vive entre nós, mas que está lá onde está Antônio Maranhão, ambos encontrados pela luminosa presença de Deus que é luz das luzes, fogo dos fogos, isqueiro dos isqueiros.

Belo Horizonte, 10 maio 2008