Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 9 de agosto de 2015

APOIO PERTINENTE



APOIO PERTINENTE

      Publicitária aparece querendo saber do Xamã qual a importância de se dar apoio a uma rádio comunitária.

     Xamã responde:

     “Uma rádio comunitária , por força de lei, não pode no Brasil ter caráter comercial. O expediente do convencionado como apoio cultural se presta exatamente para permitir que uma rádio comunitária sobreviva. É por esse apoio que ela conseguirá pagar suas contas e se manter no ar.  

      Daí a importância do apoio que poderá vir do comércio, da indústria, da prestação de serviços e de segmentos que se disponham a oferecer suas participações  na programação da rádio. Aí sim, a rádio comunitária poderá anunciar seus apoiadores, sem no entanto poder veicular o que é entendido como comercial.”

Belo Horizonte, 09 agosto 2015

PROGRAMAS MENTIROSOS

     Pego-me a observar algumas situações que depois não consigo tira-las do ridículo que percebo haver nelas.

     Dia desses, em programa de televisão, deparei com discussão sobre a tal da divisão de renda no Brasil, que até onde sei continua como país que tem das piores divisões de renda do mundo.

     De repente a defesa de que no nordeste há melhora expressiva da divisão de renda por causa da política social do Governo Federal.

     Primeiro, seria interessante saber dos que ali estavam quem tem ganhos do Governo Federal, para que daí possamos iniciar leitura de isenção das opiniões. Segundo, seria interessante saber qual o percentual de faturamento da tal emissora, vindo do cliente Governo Federal, via publicidade e assim teremos percepção do quanto a tal emissora pode colocar-se livre dos interesses deste seu cliente. Terceiro que é sempre bom lembrar que o procedimento das pesquisas neste Brasil tal como está não faz por merecer tanto crédito assim, posto estarem também por demais intoxicadas por interesses que afetam seus métodos e, por consequência, seus resultados.

     Fato é que vivemos, na realidade dos acontecimentos, situação por demais confusa em que a todo instante somos surpreendidos por notícias que só fazem mostrar o quanto este país está perdido e entregue à violência, à corrupção, mentira, cinismo e outros procedimentos pra lá de degradantes.

     No Brasil de hoje o volume de dinheiro remetido ao roubo em suas diversas versões é a própria demonstração do tamanho da mentira instalada nas ações do Governo Federal.

Belo Horizonte, 24 maio 2008

3 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Que tenha uma boa semana, caro amigo!

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Maria Teresa Valente disse...

Interessante, Cadinho, uma rádio comunitária não pode veicular comerciais, mas partidos e políticos podem receber propina???
Casou bem com a notícia de maio de 2008, a situação caótica e percebia-se a manipulação da notícia. Imagina hoje, que não se pode confiar em mais ninguém, muito menos em pesquisas, uma vez que não salva um da corrupção.
Obrigada, feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Ana Freire disse...

Contornando problemas... para uma melhor divulgação...
Sucesso, Cadinho!... E toda a rádio comunitária, tem um papel de louvar, mesmo...
Abraço!
Ana