Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 23 de agosto de 2015

BENEFÍCIO COLETIVO



BENEFÍCIO COLETIVO
     Ponho fé no presente e em tudo que posso fazer. Esta não é uma postura solitária, muito antes pelo contrário, é agir que busca encontrar pessoas que queiram realizar o que resultará em benefício coletivo.
     Lógico que os folhetos Cadinho RoCo precisam de dinheiro, mas essa não é a única razão de ser da sua existência. Problema é que por aí o dinheiro tem sido colocado à frente de tudo corrompendo intenções e propósitos. Essa cultura de considerar toda e qualquer viabilidade a partir do dinheiro termina por subtrair muito do que somos. Não há como ser humano pela via da desumanização.
Belo Horizonte, 23 agosto 2015
PROPOSTA SUTIL
     Por vezes perco-me a pensar naquilo que de fato proponho. Um ator uma atriz explora seu talento em transformar-se no e na outro outra. Dia desses ouvi de um escritor a necessidade dele de deixar do ser ele mesmo para ser personagens que escreve descreve vive.
     No mais das vezes, meu personagem sou eu mesmo. Em outra ocasião ouvi um poeta referir-se a outro dizendo ser o outro não um poeta, mas a poesia encarnada. Em meio a tantas teses conclusões já fiquei perdido em busca de posição minha. Não encontrei e já até desisti disso. Concordo com cada impressão sem, no entanto, assumi-las. Por aí é que poderá estar a minha proposta. Sendo assim, proponho não propor e sim a ser proposto por aquilo que a vida oferece naturalmente. Neste sentido ofereço a proposta do desprendimento na intenção de por ele crescer em compreensão e amor. Proponho o amor que é o não propor capaz de buscar o entendimento de todas as propostas que fluem pela vida.
Belo Horizonte, 08 junho 2008

2 comentários:

Algodão Tão Doce disse...

Olá amiga, passei por aqui para desejar-lhe uma abençoada semana.
Agradeço sua atenciosa visita ao meu blog!!!
Doce abraço, Marie.

Blog da Gigi disse...

Ótimo final de domingo!!!!!!! Abraços