Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de agosto de 2015

COBRANÇA



COBRANÇA
     Em momento de crise somos surpreendidos por comportamentos diversos porque é aí que muito lobo aparece desprovido da pele de cordeiro. É por aí que aparecem dificuldades a exigirem de nós postura firme e sincera. Não adianta querer tirar proveito da situação que se mostra evidente demais pra ser tratada de maneira artificial.
     É tempo de mostrar quem de fato somos, o que buscamos, o que queremos. Não dá mais pra simular discurso a não encontrar sintonia com a realidade que estamos nela. Não dá mais pra acreditar em tanta mentira.
Belo Horizonte, 15 agosto 2015
PERPLEXO
     Não sei dizer por que é que as coisas acontecem como acontecem, mas sei que acontecem. E não são poucas as coisas que acontecem em direto desafio ao nosso acreditar.
    Quando aquele senhor dito professor sei lá do quê, afirmou ser Deus dependente de nós ao invés de dependermos Dele, fiquei atordoado. Para justificar, explicação ainda mais insana ao meu perceber. Para o tal professor, Deus depende de nós porque somos nós que divulgamos propagamos Sua existência.
     Ora, ora professor. Além de manifestar enorme pretensão, o que percebo é uma total inversão de valores ao conceber que Deus necessita da nossa divulgação para Ser o que É.
     Quando insisto em querer ir para o mar, é justo por não suportar mais o que para mim alcança a hipocrisia. O mais curioso é que ouvi isto do tal professor, que não sei mesmo quem é, em pleno curso para Ministros da Eucaristia da Igreja Católica. Fiquei perplexo.
Belo Horizonte, 05 junho 2008

Nenhum comentário: