Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DAS CEBOLAS



DAS CEBOLAS

     Elas atraíram minha atenção. Quando dei por mim senti espécie de diálogo entre nós, fomos juntos para casa. Elas pareciam alegres, demonstravam descontração. De maneira assim meio discreta aceitaram minha acolhida.

     Aquelas pequenas cebolas então foram descascadas com paciência e carinho. Observadas e realçadas pelo tratamento a elas dispensado assumiram outra postura. Pela transparência do vidro posso vê-las mergulhadas no vinagre em busca de novo sabor.

      Nem as cebolas se transformarão em vinagre, nem o vinagre passará a ser aquelas cebolas. No vidro a transparência do tempo em mudança constante transformando cada detalhe de tudo que acontece comigo, com aquelas cebolas, com aquele vinagre.

Belo Horizonte, 27 agosto 2015

CAMINHO ABERTO

     Percebo observo existirem muitos caminhos para o muito que temos a fazer. Diante disso a sensação do estar ou chegar a lugar sem saída pode não passar de apavoramento ocasional, ou de pura e simples ilusão. O que não exclui esperteza do comodismo que vive para atentar nossa disposição. Para não assumir a falta de vontade, assume que não tem jeito, como sendo este o jeito melhor de resolver, ou não, o que está para ser resolvido.

     Quando assusto estou onde já não estava e quando dou por mim, é deste novo lugar que o caminho procurado aparece.

     Somos alvos de aparições. Tal como aparecemos, aparecem para nós presenças pra lá de oportunas. Mas aí é que somos atiçados pelo orgulho, pela reserva exagerada, ou até mesmo pela indolência em querermos dar conta de tudo todas as coisas. E ainda sem saber, eis que surge o caminho da tolice a exigir de nós voltas e mais voltas a resultarem em nada.

     Os caminhos existem, mas são distintos, caprichosos e até exigentes em alguns tantos casos. Agora, se tratamos de ignora-los, aí a situação é outra.
Belo Horizonte, 26 junho 2008

3 comentários:

Graça Pires disse...

Gostei de ler seus textos.
Abraço

Blog da Gigi disse...

Abençoada quinta- feira!!!!!!!!!! Bjksssss

Arione Torres disse...

Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!