Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NECESSIDADE DE REAÇÃO



NECESSIDADE DE REAÇÃO
     A negociação envolvendo os Folhetos Cadinho RoCo e a Elo-FM, rádio comunitária, está em curso. Mas é preciso que apareça algum tipo de parceria ou apoio para que a coisa possa se concretizar.
     No momento que vivemos hoje no Brasil não dá pra deixar de lado investimento em comunicação. Quem de fato produz nesse País vem sendo ameaçado por forte esquema de propagandas, boletins, informes e outros tantos tipos de peças publicitárias criando situação delicada para pessoas que passam a ter acesso a esses dispositivos. Isso é o resultado do espaço deixado de lado por quem produz e ocupado por quem busca instituir novo modelo de cultura atingindo, sobretudo, os menos informados.
     É preciso dar outra compreensão ao que pode fazer uma rádio comunitária em favor dos seus ouvintes.
Belo Horizonte, 13 agosto 2015
DOIS DIAS DEPOIS
     Para minha mais completa surpresa, eis que Benjamim apareceu.
     Dia desses, em conversa com Ricardo, perguntei se ele tinha notícia do Benjamim, que eu não via, sei lá, há mais de cinco anos, com certeza. Ricardo não soube dizer sobre ele. Dois dias depois, a aparição.
     Estava eu no Mercado Central, lugar que vou habitualmente. Alguém chama por meu nome e quando então busco procuro a voz, eis que bem diante dos meus olhos deparo com o Benjamim. Conversa boa, carinho antigo e ele cansado de Belo Horizonte, como eu. Anunciou partida para o Serro, fazenda da família. Foge desta Belo Horizonte confusa e sem perspectiva para ele e para mim também.
     Quero ir para o mar, é tudo que tenho a dizer.
Belo Horizonte, 14 maio 2008    

2 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Tem razão Cadinho, é necessário que a informação chegue
a todos os cantos, sem exceção...
Obrigada, abraços
Maria Teresa

Blog da Gigi disse...

Bom dia!!!!!! Abraços