Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

NECESSIDADE



NECESSIDADE
     Em qualquer atividade profissional a questão do dinheiro aparece porque esta é uma referência que tem tudo a ver com a nossa sobrevivência.
     Siga por onde seguir os Folhetos Cadinho RoCo representam trabalho de cunho profissional que, por isso mesmo, precisa de estar sempre em negociação envolvendo dinheiro. Daí o dispositivo do patrocínio em forma de anúncio, ou até mesmo de projetos relacionados ao que inserido está nos folhetos. Não adianta querer escapar disso porque não tem jeito. Os gastos existem e com eles brotam os custos e dos custos a necessidade de recursos para que desemboque lá nos pagamentos. O assunto é chato e até com certo hálito de mesquinhez, mas essa é a realidade que inserida está na vida de qualquer um de nós.
Belo Horizonte, 17 agosto 2015
PROGRAMAS MENTIROSOS
     Pego-me a observar algumas situações que depois não consigo tira-las do ridículo que percebo haver nelas.
     Dia desses, em programa de televisão, deparei com discussão sobre a tal da divisão de renda no Brasil, que até onde sei continua como país que tem das piores divisões de renda do mundo.
     De repente a defesa de que no nordeste há melhora expressiva da divisão de renda por causa da política social do Governo Federal.
     Primeiro, seria interessante saber dos que ali estavam quem tem ganhos do Governo Federal, para que daí possamos iniciar leitura de isenção das opiniões. Segundo, seria interessante saber qual o percentual de faturamento da tal emissora, vindo do cliente Governo Federal, via publicidade e assim teremos percepção do quanto a tal emissora pode colocar-se livre dos interesses deste seu cliente. Terceiro que é sempre bom lembrar que o procedimento das pesquisas neste Brasil tal como está não faz por merecer tanto crédito assim, posto estarem também por demais intoxicadas por interesses que afetam seus métodos e, por consequência, seus resultados.
     Fato é que vivemos, na realidade dos acontecimentos, situação por demais confusa em que a todo instante somos surpreendidos por notícias que só fazem mostrar o quanto este país está perdido e entregue à violência, à corrupção, mentira, cinismo e outros procedimentos pra lá de degradantes.
     No Brasil de hoje o volume de dinheiro remetido ao roubo em suas diversas versões é a própria demonstração do tamanho da mentira instalada nas ações do Governo Federal.
Belo Horizonte, 24 maio 2008

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

O Brasil está um caos ...
Abraço Lisette.