Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OUTRA CONVERSA



OUTRA CONVERSA

     A lâmpada queimou e posso dizer que ela demorou muito para queimar. Quando então liberei o interruptor para que surgisse a luz, a lâmpada deu uma piscada e apagou pra sempre. No escuro penso no que representa uma lâmpada queimada, uma noite apagada diante de outra acesa pela lembrança ou pela perspectiva de um novo dia.

     Busco outra lâmpada que tenho guardada, muito pequena e azul, sim ela emana luminosidade azul. Faz tempo que tenho esta lâmpada que um dia usei já não sei mais pra quê. Ah sim! Era uma lâmpada piloto para mostrar que a parte elétrica de um aquário antigo estava ligada. Agora serve para substituir alguma que queima para que eu possa providenciar outra.

     Durmo sentindo presença de outra luz, mas isso é assunto para outra conversa.

Belo Horizonte, 28 agosto 2015

CONSUMIDOR INDEFESO

     O Serviço de Proteção do Consumidor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – PROCON-MG, deu-me informação de que as empresas de telefonia têm até 30 dias para solucionar problemas com sua clientela.

     Passo esta informação em face de questionamentos que surgiram frente a situação que estou envolvido nela. E suponho estar neste prazo de 30 dias, a devida concordância da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.

     Estou com 21 dias de espera, 504 horas expostas ao que não deixo de considerar enorme descaso da empresa de telefonia Claro, que pode e tem como enviar-me mini modem que funcione para meu acesso à Internet, quando quiser. Aí é que para mim está a essência de tudo. Esta experiência mostra com clareza, a realidade do Brasil hoje, em detalhe. O que acontece comigo, é grão de areia numa praia de hostilidades diversas a darem o verdadeiro tom do que acontece quando, por força do poder, somos humilhados e expostos a situações de severos constrangimentos.

     No discurso, o abstrato insiste em esconder o que há de concreto no nosso cotidiano. Por isso é que alerto para o fato de que nós brasileiros vivemos momento perigoso delicado. A atitude da Claro, empresa de telefonia, não contribui em nada para o nosso desenvolvimento, seja em que esfera for, quando impõe forma de tratamento asquerosa e direi até leviana, para com seus clientes já tão degradadas por tanta mentira.

Belo Horizonte, 17 julho 2008

4 comentários:

Bell disse...

Tem situações que exige ações nossas.
Um lindo fds pra vc =)

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Cadinho!
É difícil, hoje, ficarmos nas trevas, mesmo que a sobressalente seja azul.
A azul, nos relaxa e prepara para a substituição.
Obrigada, que seja sempre abençoado, abraços carinhosos
Maria Teresa

Blog da Gigi disse...

Abençoado final de semana!!!!! Bjkssssssss

Unknown disse...

Gostei do jeito que se expressa nos faz pensar por mais simples que seja a frase.
Já estou seguindo aqui, ficaria grata se seguisse o me Blog também
Tenha um ótimo fim de semana.
http://josianecavalli.blogspot.com.br