Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de agosto de 2015

PROMESSAS VÃS



PROMESSAS VÃS
     Mas é lógico que quando estamos em um País corroído pela corrupção passamos a conviver com restrições que surgem a cada dia que passa. É por aí que aparecem as dificuldades para se negociar tudo, é por aí que cresce a descrença capaz de complicar ainda mais o que já está pra lá de complicado.
     Fica delicado o agir em busca de novos empreendimentos, em favor de novos investimentos. E o que parece buscar solução acaba esbarrando é em mais problema. Isso porque para se obter resultados oportunos, antes é preciso que tenhamos credibilidade das pessoas e não a mera crença hipnotizada por promessas vãs.
Belo Horizonte, 08 agosto 2015
CÃO DA PRAIA
     Quando pela manhã passeava pela praia, deparei com aquele cão grande, pardo, manso, sem raça definida. Fez gesto de aproximação, chamei e ele seguiu-me. Andamos um bocado, até naquela ponta onde surge enorme parede de pedra terra vermelha, maravilha da natureza. Avançar mais era impossível porque o mar vinha e batia num verdadeiro muro de pedra.
     No pensar de suave rebentação, cachorro ali comigo à espera de atitude. Breve descanso e retornamos, ele à frente. Parecia velho parceiro. Lembrei-me do cão Aleph.
     De lá vinha moça passos ágeis, nova na idade. Cão mudou rumo passou a segui-la. Cruzou comigo, mais afastado. Mesmo agora, ao lembrar disso, não sei se aquele animal é dela que nunca mais vi.
Belo Horizonte, 17 maio 2008

3 comentários:

Blog da Gigi disse...

Obrigada pela visita, adorei o cantinho! Seguindo!! Abraços

Maria Teresa Valente disse...

Olá Cadinho, todos estamos assustados com o que está por vir.
Se antes tínhamos esperança de alguma melhora, hoje, falta-nos
coragem, para assumir compromissos, sem saber o que nos espera.
Estamos vivendo um pesadelo, sem saber como nos livrar dele...
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Ana Freire disse...

Corrupção e promessas vãs... sempre a par, infelizmente!
Abraço
Ana