Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SABER FAZER



SABER FAZER

    Pensamos diferente, mas é lógico que pensamos diferente. Não fosse assim estaríamos igualados pelo pensamento a nos induzir para os mesmos lugares, com os mesmos interesses, com as mesmas propostas, com os mesmos feitos.  Estaríamos então igualados pelo mesmo gosto a não nos induzir à criatividade, ou à descoberta de novas formas a nos proporem avanços, ou até mesmo retrocessos.

     Para Marieta Lemos, decoradora de ambientes, o diferente é desafio a exigir conhecimento que nele encontre praticidade de compor ambiente a ser preenchido por sua capacidade profissional.

     No universo da decoração de ambientes existem muitos caminhos a serem utilizados com a devida competência de quem sabe fazer o que faz.

Belo Horizonte, 24 agosto 2015

VIRTUDE DA GRAÇA

     Mais importante que dar e receber é perceber o que damos e recebemos. O sentido que há no que ofertamos e no que nos é ofertado tem enorme significado, por ser daí que saberemos mais de nós mesmos e de quem surge ao nosso estar.

     Infelizmente estamos induzidos a condicionar nossa oferta ao que nos é ofertado. Ficamos presos a interesses antes semeados por nós mesmos em nós mesmos. Prática esta que impõe limites avessos ao nosso crescimento.

     Ajustamos posturas em nós que a partir de então passam a cobrar de outras num exercício perigoso de imposição pouco razoável. Depois, quando cobrados pelo que antes cobramos, eis que somos despertados a conclusões propostas por cobranças por tantas vezes extravagantes.

     Em uma de suas tantas pontuações, Cristo diz que devemos dar de graça o que de graça recebemos. É aí que está o grande sentido da graça, livre de qualquer crença. Isto porque se bem pensarmos, não tem graça nenhuma vivermos alheios às graças que recebemos para que sejamos o que somos e fazemos.

Belo Horizonte, 12 junho 2008 

3 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Cadinho, concordo, precisamos saber o que damos e o que recebemos.
Muitas vezes damos sem receber, por ter recebido graças do Senhor.
Mas, acredito, que num contrato, é estabelecido o que ambos devem dar e receber.
Assim, quando alguém não cumpre o estabelecido, o contrato deve ser rescindido.
Desejo uma feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa

Blog da Gigi disse...

Abençoada semana!!!!!!!!! Abraços

Louraini Christmann - Lola disse...

Viva a criatividade!
Viva a diversidade!

É bem por aí, meu irmão.