Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 18 de agosto de 2015

SUPORTE PROFISSIONAL



SUPORTE PROFISSIONAL
     Para que todo trabalho de decoração de ambientes seja bem executado o conhecimento de causa se faz importantíssimo. Saber montar um organograma, ter a devida experiência para que suas previsões quanto a prazo estejam no devido cumprimento do tempo antes calculado e dar amparo à aflição do cliente fazem parte do trabalho de uma profissional da decoração, como é o caso da Marieta Lemos.
     Não adianta iludir com falso otimismo aquilo que não terá como ser otimizado num prazo mais curto do que o necessário.
     O importante mesmo é que, tal como faz Marieta, o cliente seja devidamente informado de tudo, até para que não seja molestado por crises de desespero.
Belo Horizonte, 18 agosto 2015
NÃO BASTA CULPAR
     Ao observar com pouco mais de cuidado percebe-se que há uma tendência, direi generalizada, em culpar o outro. Acontece seja lá o que for e num ato automático eis que surge o julgar e dele o culpar.
     Dia desses alguém comentou no meu nosso blog não acreditar que tudo que acontece de ruim no Brasil seja culpa do Presidente Lula. Isto é fato, não duvido e para ser mais preciso, nem fico tão preocupado em culpar. Mais importante é sentir perceber o que passamos para o nosso semelhante. Somos seres influentes e influenciados pela maneira de agir, sobretudo de quem ocupa posição de destaque, como é o caso de presidente. É aí e por aí que surgem aberrações assumidas por seres influenciados ou que usam, ainda que sob a égide da malícia, referências torpes para agirem até em proteção a quem não deve aparecer nos crimes que cometem.
     Ter a consciência do que fazemos é muito mais importante do que alimentarmos a necessidade de culpar.
     Melhor é reconhecer a culpa em nós mesmos, para sermos dignos do perdão. O problema é quando o sujeito coloca-se acima do bem e do mal. Aí, não tem como escapar do que promove tamanha ilusão.
Belo Horizonte, 17 junho 2008

Um comentário:

Bell disse...

Cadinho

Primeiramente não podemos nunca enganar o cliente,mesmo que o que vamos falar não o agrade.
Segundo nosso país está assim por causa da nossa mentalidade, que anda bem fraquinha essa é a verdade.

Um lindo dia pra vc =)