Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VOANDO



VOANDO
     Quando ouço alguém dizer que o tempo está voando eis que pego-me querendo entender o voo do tempo. Daí, pergunto a mim mesmo o que é voar, mas voar com as próprias asas? Então percebo não possuir asas e mesmo aquele que diz gostar muito de voar, também não porta asas.
     Um dia o homem descobriu jeito de voar fazendo uso de asas artificiais. É possível e até provável que o tempo também não tenha asas. Mas há quem diga que mesmo assim o tempo voa. Isso porque, tal como nós, o tempo também faz uso de muitos artifícios.
     Flutuo então pela artificialidade de instantes inteiros. Tempo de outra realidade, se é que existe outra realidade.
Belo Horizonte, 31 agosto 2015  
VALÉRIA DOS CÃES
     Não tenho muito o que dizer às pessoas rudes.
     Conheci Valéria que tem incomensurável afeição pelos animais, em particular com os cães. Trabalha com eles e para ela não existe cão ou cadela que seja tão bravo ao ponto de não conseguir o seu comando. Mas dá pra perceber que não gosta de avançar por esse assunto, numa discreta atitude de respeito a esses seres já estigmatizados por casos macabros.
     A receita está é no carinho e no respeito que devemos ter aos cães que, como seres irracionais, reagem por instinto. O que é muito diferente da situação humana, que por força da sua racionalidade, não pode querer que um animal pense com a referência dos seus conceitos. Isso pode parecer simples, mas não é posto ser o raciocínio humano também dotado do que reconhecemos por perversidade, que é sim comportamento tipicamente racional.
Belo Horizonte, 02 agosto 2008

2 comentários:

Bell disse...

Esse ano esta passando rápido, eu não sei se é sensação ou se realmente o tempo está correndo mais rápido.

bjokas =)

Clara Lúcia disse...

A cada ano parece que o tempo diminui. Ou será que fazemos mais coisas? Tudo está muito rápido mesmo, mas explicação lógica é difícil. Tenho saudades do tempo em que um ano durava uma eternidade....
Uma ótima semana!