Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 12 de setembro de 2015

CULTURA DIVERSA



CULTURA DIVERSA
     Tudo passa pelo que somos, fazemos e pretendemos fazer. É por aí que vamos firmando identidade e referências que dão conta das características que formam o nosso jeito de ser e estar no mundo.
     Marieta Lemos por agora realiza viagens de trabalho enquanto profissional da decoração de ambientes. Projeto grande envolvendo comércio variado em lojas abertas pelo interior das Minas Gerais.
     Experiência nova, mas nem tanto posto haver na trajetória da Marieta muitas lojas decoradas por ela. Mas é sempre um desafio estar diante de proprietários instalados em cidades com hábitos próprios e características a buscarem da decoradora, recursos novos e compatíveis com o que está por ser feito.
     Minas Gerais é Estado grande e, por isso mesmo, com cultura diversa.
Belo Horizonte, 12 setembro 2015
APRENDI COM ELA
     Rua Cristina ladeira entre ruas Santo Antônio do Monte e Viçosa descendo do bairro Santo Antônio para o São Pedro, eu e o cão Jota. Sobe senhora negra lenço branco na cabeça com cabelos brancos que em fios escapam do pano amarrado. Corpo esguio pouca estatura forte disposta rosto bom bonito em rugas desenho de muita vida experiência. Ela sobe, sol no transpirar da face que ri, olhos miúdos refletidos pelos olhos do cão. Mais riso em seus dentes muito limpos, abana gesto expressão facial maravilhosa, voz grave bela claríssima.
     - Cão bonito esse do sinhô. Mas pro quê essa raça sabe do quanto a gente gosta dela?
     Retribuo atitude fala dela tão esplendorosa. Resposta nenhuma. Desço continuo descendo com cão Jota. Na sombra dos óculos escuros sinto descer calor. Não é suor.
     Ela sobe estende a mão, aceno de adeus.
     Eu desço com a lágrima que desce dos meus olhos.
     Ela mostrou-me o quanto é simples qualquer atitude de carinho.
Belo Horizonte, 21 agosto 2008

Nenhum comentário: