Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 20 de setembro de 2015

ECONOMIZANDO



ECONOMIZANDO
     Quando dia amanheceu senti sim espécie de energia a sugerir o que eu devia buscar e onde eu devia buscar o que então passou a mexer com meu imaginário. Algo simples para meus instantes desprovidos de toda e qualquer complicação. É quando paro e medito sobre o que então estiver bem no meio do meu presente.
     Viver o presente é algo que nos traz, no mínimo, a certidão de que estamos vivos. O que já representa muito.
     Encontro o que procuro, mas ainda devo especular um pouco mais, há uma relação bastante delicada com o tal do dinheiro hoje. E logo sinto ter razão esse meu raciocínio ao chegar onde aquele vendedor falante me oferece e vende produto com preço bem abaixo do pedido por seus concorrentes.
Belo Horizonte, 20 setembro 2015

PROCEDIMENTOS
     Por um instante penso no que penso porque por um instante sou surpreendido pelo suceder exato do que penso. E nem sempre quero que aconteça o que penso.
      Não tenho e nem quero ter poder sobre o futuro projetado por quem insiste em querer doma-lo. Não é nada disso. O que percebo é diferente e vai de encontro ao pensar que sem qualquer mistério é capaz de influir sobre o suceder das coisas. É um jeito de sentir e concluir que aquilo vai dar naquilo porque a evidência surge limpa clara demais.
     Não vou aqui abrir assunto em questão íntima e que só a mim interessa. Mas que chega a espantar não negarei nem omitirei. É que ao pensar termino por projetar e ao projetar inicio procedimento que chega depois a surpreender. E nem acredito que isso seja privilégio meu, muito antes pelo contrário. Concluo é que por muitas vezes pensamos por pensar e por isso contribuímos para acontecimentos que nem eram aqueles que queríamos encontrar.
Belo Horizonte, 10 outubro 2008

4 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amigo tem outro blogue?
É que neste não tem inserido.
Agradeço a sua visita ao
meu blogue http://plullina.blogspot.pt
Desejo que se encontre bem.
Abraço amigo.
Irene Alves

Teté M. Jorge disse...

Ainda tão atual... a tal da economia... seja de dia ou de noite... ontem ou hoje...
Beijo.

Unknown disse...

Mais temos mesmo que pensar na economia.
Agradeço a sua visita em meu blog.
Boa tarde.

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Cadinho.a
A economia é um assunto que deveria ser mais abordado. Gostei do texto. Uma feliz semana. Beijos.