Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ENERVANTE



ENERVANTE
     Acontece transtorno qualquer a complicar funcionamento da internet obstruindo informações. É tudo bom quando funciona a contento. Mas quando os problemas começam a aparecer tudo fica atrapalhado e um imprevisto provoca outro aumentando o transtorno vindo de alguma informação truncada, ou de alguma obstrução a exigir procedimento desconhecido.
         Essa sensação de forte dependência da máquina aparece mostrando não ser isso saudável.  Melhor é encarar o imprevisto como algo natural e, se for o caso, até deixar pra lá.
     A tecnologia é muito boa quando temos o domínio dela, mas quando perdemos isso fica chato demais pra não dizer enervante.
Belo Horizonte, 21 setembro 2015
SEM QUÊ NEM PORQUÊ
     O mundo dá voltas, voltas e mais voltas. A existência dele é dar voltas, voltas e mais voltas. Gira sempre na mesma direção e basta cismar de fazer o contrário para atrapalhar tudo, absolutamente tudo.
     Talvez seja por isso que ficamos tão atrapalhados confusos. Nascemos para dar voltas, voltas e mais voltas. Crescemos para dar voltas, voltas e mais voltas. Só que damos voltas pra lá e pra cá. Alteramos o ritmo das nossas voltas, não respeitamos os rumos das nossas voltas e quando cismamos pronto, empacamos de tal maneira, que não há como distinguir volta que seja. Se é assim, ficamos por vezes a favor e por vezes contra o mundo. Voltamos e revoltamos. Paramos e aceleramos, fechamos e dilaceramos nosso espaço tempo com toda liberdade, pra depois ficarmos com cara de bobo diante do que surge sem quê nem porquê.
Belo Horizonte, 22 setembro 2008

Um comentário:

Aninha Ferreira disse...

em todos os seus posts possui dois textos?