Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 15 de setembro de 2015

FINALIDADE EXITOSA



FINALIDADE EXITOSA
     Da experiência a gente aprende a fazer cada coisa ao seu tempo. É que não adianta querer fazer tudo de uma vez só, da mesma maneira que não adianta deixar tudo pra depois.
     Há sim um ritmo proposto e até imposto por cada projeto em sua execução. Aí é que está a sutileza do que então entrará em seu processo natural de maturação sem deixar que a coisa apodreça em vão. E o mais intrigante disso é que para cada propósito existe jeito próprio de agir cabendo a cada um de nós, achar a melhor decifração possível.
     Quando então a participação humana passa a ser entendida como imprescindível, sinal de que o fazer está em interessante sintonia com final exitoso.
Belo Horizonte, 15 setembro 2015
PARA ACORDAR
      É incrível perceber como é que o amor chega a assustar e a inspirar medo incontido. Está bem que não estamos no melhor dos mundos, mas sem amor situação piora muito.
     Se tem muita cretinice solta por aí, motivo a mais para que o amor seja exuberado. Mas aí é que a confusão aparece ainda com mais intensidade. A entrega por interesses menores trava entorpece atrofia o que temos ao mais solene dispor do nosso crescimento. E não dá para crescer sem amor.
     Tudo bem que há de ser considerada a cautela e coisa e tal, mas daí a só cultuar a sombra porque a luz ofusca muito vai diferença sem tamanho. Por essas e outras é que dar espaço para a confusão só faz confundir mais.
     Só espero é que depois o amor, não assumido, não apareça como agente do que não ocasionou.
Belo Horizonte, 23 agosto 2008

2 comentários:

vida entre margens disse...

Amar incondicionalmente, é a única forma de amar...

Boa semana Cadinho

Bell disse...

Oi Cadinho

Tudo tem o tempo certo!!!

Um lindo dia pra vcs =)