Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

IR ALÉM



IR ALÉM

     Novo dia vida nova. Sim, porque é assim mesmo que deve ser. Aceitar as recusas recusando a aceitação do pessimismo. Avançar na busca otimizando o lado humano que tanto pode estar na vida quanto no dia.

     Ideias que nascem em desafio que recusa o não aceitando o sim disposto ao aprendizado vindo do desconhecido. É o nascer de nova busca, o encontro com o que brota em vontade e crescimento.

     A liberdade não se entrega aos limites impostos por quem não sabe o que diz por desconhecer o quanto se faz necessário viver para ser alguém, ao invés de se permitir a precários benefícios a marcarem o que em nós existe para ir além, ao invés de ficar na mentira de falso sonho.

Belo Horizonte, 14 setembro 2015

AO INVÉS DE...

     O interessante é perceber que vivemos sob o signo da necessidade. Não há como escapar disso. Estamos sempre precisando de algo, por pequeno que seja. Um café, cigarro, água, algo de diferente para celebrar o apetite e assim vamos com nossa vida que busca encontrar rumo diverso.

      O sonho é conseguir esta aquela realização, que por certo e ainda bem, não é a última. Somos reféns das nossas necessidades, fúteis ou não. Por isso devemos ser também criativos, no sentido de darmos ao amanhã expectativa nova, boa, agradável. Mas é aí que a cobra resolve palitar os dentes. Sim, porque sempre tem fulano fulana que não consegue projetar para o dia seguinte aquela expectativa boa. Resolve porque cisma de que ao invés de solução, viverá é o eterno confronto com problemas que se tornam ainda mais problemáticos, exatamente porque não conseguem achar a rota da solução. Ao invés do otimismo regam a flor do pessimismo.

Belo Horizonte, 07 outubro 2008