Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PALAVRA ENCANTADA



PALAVRA ENCANTADA

     A proposta do programa Itinerante transmitido pela Rádio Web - malaveia.com é tão inusitada que ela nasce antes mesmo de se ter noção de que estava sendo concebida para um programa de rádio.

     Itinerante foi conclusão de pensamento voltado para o trabalho desenvolvido nos Folhetos Cadinho RoCo. Uma proposta que não tem pouso definido nem critério específico tanto no aspecto criativo quanto na distribuição. Foi daí que esta palavra Itinerante ganhou vida nova e se mostrou apta a ser identidade de um programa de rádio escorado por pelo menos duas intenções: enaltecer o espontâneo e engrandecer o ser humano como tal. A partir daí tudo passa a acontecer como que por encanto.

Belo Horizonte, 29 setembro 2015

PRECISAMOS

     A poesia está em tudo todas as coisas e lugares. A questão é percebê-la e traduzi-la no que ela tem de mais puro. O que nem sempre é tarefa fácil simples, porque a poesia que está antes da palavra é sensível demais e qualquer gesto mais brusco poderá transformá-la em farelo pó nada. Ela tem sim momento próprio e toda uma meiguice a ser respeitada sim. Senão pronto, endurece, resiste e some desaparece nela mesma, foge daquela nossa possibilidade de acolhê-la. Prende-la nunca. Nem pense nisso, nem queira em nome de sua mais nobre adoção autoria querer assumi-la de jeito menos zeloso.

     Por isso é que nem sempre conseguimos escrever justo aquilo que queremos escrever.

      Para sermos livres, antes precisamos de nos libertar do que nos aprisiona em tanta mesquinhez.

Belo Horizonte, 03 novembro 2008