Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PROCURANDO



PROCURANDO

     Tem dia que a gente acorda para achar coisas, tem dia que acordamos para perder coisas. E o mistério está exatamente no que é que nos induz às perdas e aos achados.

     Lógico que a perda está relacionada com a distração e o achado com a atenção. Mas, não é só isso. E mesmo que assim seja caímos numa mesma situação de mistério a vasculhar sobre o que então provoca em nós a distração e a atenção.

     Não gosto de perder coisas, da mesma maneira que gosto de achar coisas. Aliás, entendo ser a vida um processo de procura feita em sucessão sem fim. Nesse sentido estamos sempre procurando e achando o que, em várias ocasiões, faz com que não percebamos alguns achados provocando em nós sensação de indesejáveis perdas.

Belo Horizonte, 23 setembro 2015

FORA DO AR

     Quis saber por quê estou distante das emissoras de rádio e televisão. Situação delicada porque sempre gostei do contato com o público, ainda que de forma indireta. Mas a vida dá voltas e tanto o rádio quanto a televisão são veículos servidos a interesses nem sempre compatíveis com o que abre possibilidade para o meu acesso, bem como de tantos outros profissionais.

      Em Belo Horizonte a experiência na comunicação não é valorizada e assim fica difícil fazer um bom trabalho. Diante dessa realidade, prefiro investir no que de fato sei e gosto de fazer, sem ter que ficar exposto ao que agride de maneira direta minha autoestima.

      Crio e produzo os folhetos que distribuo, dedico todo empenho ao Meu Nosso Blog e hoje pinto camisetas para sobreviver. Quanto ao rádio e à televisão, melhor questionar às suas respectivas diretorias, ou a quem investe em propaganda nessas emissoras que para mim contribuem muito pouco para a comunicação em Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 22 outubro 2008

3 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cadinho. Sempre um belo texto!
Ainda estou e sempre estarei a procura de algo. Acho que de mim memsa, e é a busca que incentiva.

{Λїtą}_ŞT disse...

Seu texto me fez refletir sobre algo que nunca havia pensado... bom quando isso acontece.
Espero sinceramente que seu dia seja de muitos achados, os melhores.
Abçs

Laura Santos disse...

Poderá não estar "no ar", porque as emissoras , para além desses
interesses também poderão andar distraídas e sem tomar devida atenção ao que pudesse ser uma "mais valia". :-)
xx