Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PROTEÇÃO



PROTEÇÃO
     Uma coisa é pretender, outra é alcançar. Isso tem feito presença em meu pensar de maneira até insistente. Até porque, em termos de pretensão, estou muito alinhado com o que quero e busco. E talvez até por estar assim é que tenho encontrado belo respaldo das pretensões que alimento, ou que posso alimentar.
     Não adianta querer contar com o que está fora do nosso alcance. Vale sim o desejo de buscar meios para alcançar tudo, o que é diferente de querer o que sabemos estar ao além do nosso alcance.
     Tem coisa que não faz por merecer nenhum tipo de insistência.
     Tem coisa que acontece exatamente para que não aconteça o que não nos fará bem.
Belo Horizonte, 09 setembro 2015
FORA DO COMUM
      Parou de trabalhar com comércio de roupas porque não recebia das pessoas que pediam prazo pra pagar. Gostou das camisetas que pinto e prontificou indicar, comentar, mas assumir compromisso de venda não.
     Quando trabalhamos de maneira limitada ficamos expostos a muitos riscos. Quando concedemos o crédito pela necessidade da venda abrimos possibilidade para o que escapa do nosso controle.
     O que faço ao pintar as camisetas é procurar meio de sobreviver com trabalho que faço executo. O crédito está é no capital já investido. O que exige na venda pagamento imediato. Será difícil entender isto?
      As camisetas que pinto são únicas e por isso livres de concorrência. Elas não fazem parte daquela outra proposta ida à disputa do mercado. Por isso é que para vestir as camisetas que pinto, antes surge a necessidade de compreende-las como uma proposta artística que ao sair do comum estampa identidade a ser assumida por quem coloca-se sensível à arte descrita por elas.
Belo Horizonte, 29 agosto 2008

7 comentários:

Caty disse...

Muito bom :)

Bell disse...

Um lindo dia pra vc =)

Blog da Gigi disse...

Ótimo dia!!!!!!!!!! Abraços

Blog da Gigi disse...

Ótimo dia!!!!!!!!!! Abraços

Andreia Morais disse...

Muito bom!

r: Obrigada :)

ONG ALERTA disse...

Interessante abraço Lisette.

Ana Freire disse...

Sua última frase... é fantástica, Cadinho!
Nem digo mais nada, para não estragar o efeito!... Você disse mesmo tudo!
Abraço
Ana