Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PRUDÊNCIA



PRUDÊNCIA
     Aparecemos e desaparecemos diante das mais inusitadas situações. Daí o encontro com pessoas que desapareceram de nossas vidas, tal como desaparecemos das delas.
     Os caminhos são muitos e por isso mesmo nunca é demais ter cuidado com as escolhas. Quando então o caminho indica direção adversa o melhor a fazer é buscar desvio ao invés de investir na mesma rota.
     Agora, quando conversa começa a tomar outro rumo, nada mais sensato do que ficar quieto.
     A prudência é fruto da experiência de quem consegue perceber, de longe, tudo que certos caminhos tem a oferecer.
Belo Horizonte, 08 setembro 2015
EU E JOTA
     Passam por nós pessoas com aparências ocupadas, muito ocupadas. Transtornos, problemas, compromissos, expectativas. E dos passos corridos, a busca de tempo que nem sei existir. É que hoje vence aquele compromisso, é que ontem não deu para fazer o que era para ser feito, é que amanhã poderá ser tarde demais.
     Convite para ir à praia daqui a alguns dias, conversa deixada em aberto. Mas tenho novo cão sob meus cuidados e deixa-lo agora é tudo que não quero. O cão Jota agradece abana o rabo, este danado começa a entender meu pensamento. Caminhamos sem pressa pelas ruas que ele desconhece. Daí o surgir de alguns sustos até engraçados. O nosso tempo é este e com ele é que vamos por aqui, viramos ali enquanto passa por nós este dia que nem é ontem, nem amanhã. Eu e Jota somos hoje.
Belo Horizonte, 08 agosto 2008   

3 comentários:

Bell disse...

Prudência sempre!!

Um lindo dia pra vcs =)

Andreia Morais disse...

Mais um texto que gostei de ler.

r: Aqueles nervos foram por um bom motivo :)
Obrigada*

Ana Freire disse...

Nem mais...
A prudência, evita muita decepção à toa!...
Abraço!
Ana