Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

APRESENTAÇÃO ITINERANTE

APRESENTAÇÃO ITINERANTE
Enquanto Itinerante não retorna para o ar na programação malaveia.com.br rádio web, sucessivas manifestações de apoio a esta iniciativa vão surgindo. Na realidade o Itinerante ganha vida e aos poucos se transforma em personagem com postura independente e não menos tranquila.
     A presença do itinerante se faz notada pelo cão Xamã que com seus latidos é o primeiro a mostrar pra mim a presença desse novo personagem. É interessante esse processo de apresentação daquele que aguarda, fora do ar, novo momento de estreia. E já pede que eu preste atenção em sua presença porque ele não surgiu do nada e nem desprovido de razão que ainda não consigo decifrar.
     Tudo ao seu tempo, diz pra mim o Itinerante que aceita um copo d’água.
Belo Horizonte, 08 outubro 2015
DEPOIS DE PINTAR
     Bem sei o que me leva a pintar camisetas. Mas não sei como consigo isso.
     Ao fim de mais uma pintura, este contraste no pensar busca secar a tinta do meu raciocínio. Cuidado para não borrar. O tecido mole parece querer movimento. Ou será a imagem que acabou de nascer?
     Diante do meu pequeno aquário observo os peixes vivos. Na camiseta a imagem do que poderá ser um peixe. A camiseta amarela no contraste de traços trazidos pela imaginação.
     Não sei como concebo isso que vem do que sugere distância e aproximação em único tempo.
     Quando perdido sinto-me encontrado.

Belo Horizonte, 18 novembro 2008 

2 comentários:

Bell disse...

Oi Cadinho

que a cada dia vc conquiste mais =)

{Λїtą}_ŞT disse...

Toda sorte e sucesso para vc... e muita inspiração, sempre!
Abraços