Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DIZER DO CARINHO

DIZER DO CARINHO
     Com o passar do tempo é natural perceber na presença do Itinerante um personagem que amplia seu próprio espaço de participação na http://malaveia.com.br a rádio da web. E isso se deve, sobretudo, ao seu carisma realçado pelo som grave e rouco da sua voz de dizer difícil de ser compreendido, ou quase que impossível.
     Mas nem por isso as intervenções do Itinerante deixam de ser admiradas. Isso porque nele há forte carga de afeto devidamente assimilado por seu público que então passa a não mais permitir que o personagem se faça ausente.
     Na pura essência do querer bem mais vale o dizer do carinho do que aquele exuberado por palavras frias adotadas por discursos artificiais.
Belo Horizonte, 30outubro 2015
JEITO MANSO
     Para cuidar do cão Jota, que ainda ontem tomou bom banho, há de se ter atenção a detalhes sutis. O cão cisma por aquilo que não sei e aí é preciso calma.
     Chega a ser natural cão Jota só comer o que coloco em sua vasilha. Não adianta querer servi-lo porque o bicho recusa. Não aceita, não abocanha, não come nada que não seja dado por mim. No máximo fareja, ensaio de posterior desprezo ao seja lá o que for.
     Enquanto pinto camiseta penso nas voltas que o bicho dá pra comer. E numa curva do pincel deparo com o que passo a recordar observar. O Jota agora, salvo rara exceção, só come quando percebe que vou à mesa para alguma refeição. Se vou comer mais tarde ele também deixa pra comer mais tarde.
     Preciso de outra cor, vermelho que venha. Jota espera não posso parar agora. Camiseta pronta eu faminto, vasilha do cão cheia. Abro geladeira busco o que beber, fatia de queijo sanduíche que preparo aprecio. Lá está o Jota num apetite só a devorar grão por grão da sua ração que também não pode ser qualquer uma.
     Já não sei se o que mais me intriga é a pintura que crio, ou se é esse jeito maroto de ser do cão Jota.

Belo Horizonte, 29 janeiro 2009  

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Quem tem carinho o leva consigo aonde for :)
Óbvio que ele está no Itinerante tb.
Tenha uma linda sexta-feira.
Abraços

Janaina Cruz disse...

Teu texto é simplesmente perfeito!!!

O itinerante é necessário, afinal de contas, "tudo o que é sólido se desmancha no ar..."

Abraços e gratidão pela visita