Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 4 de outubro de 2015

EFEITO TEIMOSIA

EFEITO TEIMOSIA
     Ela se destaca pela teimosia e isso faz com que fique cada vez mais isolada e refém de quem sabe tirar proveito da situação. Ela então acha que está sendo altiva e determinada quando na realidade está mesmo é sendo limitada e pequena demais para quem quer ser tão grande. Só que enquanto insiste nessa sua trajetória, em que a arrogância vai de mãos dadas com a antipatia para o abismo, o que ela faz é causar o desmoronamento de estruturas inteiras  que já não resistem mais o que antes ficava na dimensão da ameaça.
     Não tem mais jeito. Ou se cria dispositivo urgente para tirar todo poder de ação dela, ou estaremos todos arruinados por todos os lados.
     Deixar o assassino armado acreditando que ele não matará é de incontestável imbecilidade.
Belo Horizonte, 04 outubro 2015
DESPERTAR DA PERMISSÃO
      Tem gente que marca a gente. Pode passar tempo sem qualquer contato, mas quando surge ocasião aparição eis que brota relva do íntimo, sinal de vida afeição. O que nem sempre surge para dizer ditar comportamento. Sentir a outra pessoa é antes atitude de desprendimento. Só que cismamos em querer situar o sentir. Então é amor, amizade, namoro, caso, aventura, nada disso ou tudo isso junto?
      Se juntar tudo ou se deixar solto tanto melhor, porque forçar situação pra cá ou pra lá termina por exigir reparo que não acaba mais.  Só que pra mim tudo isso é amor desses assim que nasce cresce floresce e segue seu rumo. O que também não quer dizer que dependa de qualquer intervenção nossa. Não depende, mas permite e aí é que caberá a cada um de nós saber dar sustento saudável à nossa própria permissão.
Belo Horizonte, 15 novembro 2008

Um comentário:

Dorli Ramos disse...

Oi Cadinho
Se perdeu de mim?
Nós somos chamados os ultrapassados.
Quem se preocupa se você vai ser assaltado ou morto? Só sua família. Será que alguém que troveja na televisão anda de carro ou helicóptero??!!
Beijos no coração
minicontista