Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de outubro de 2015

ELUCUBRAÇÕES

ELUCUBRAÇÕES
     Pense mais no hoje do que no amanhã. É preferível fazer hoje o que dá pra fazer hoje do que deixar para amanhã o que eventualmente você poderá fazer amanhã.
     Na prática o amanhã, por mais promissor que seja, não consegue ser mais do que projeção que, por sua vez, se torna presa da pretensão.
     Por mais que você queira agir pelo amanhã, tudo que fará estará sendo feito pelo hoje.
     De repente eis que surge novo rumo, novos caminhos distintos daqueles que antes sequer tínhamos notícia dele.
     Tudo que acontece necessita do presente podendo ou não ser o passado e o futuro almejado. No tempo, tanto o que era quanto o que será não passam de elucubrações.
Belo Horizonte, 24 outubro 2015
CAMISETA, CAMISOLA, T-SHIRT
     Em 8 de janeiro de 1965 morreu minha avó Natália. Não tenho nenhuma anotação, nada que não seja minha lembrança nesta data, porque eu tinha enorme afeição por minha avó, nascida na Ilha da Madeira, Portugal. Por isso é que tenho vontade de conhecer a ilha e de sentir sensação bem particular quando, pela Internet, chego até lá.
     Até onde sei não tenho camiseta que pintei nem na Ilha da Madeira, nem em Portugal. Mas sonho sim em ver pessoas que estimo, de Portugal, um dia vestindo algumas camisetas pintadas por mim. E se sonho é por acreditar que é por ele que semeio a realidade. Não citarei nomes, mas tenho sincera sensação de que há ao menos uma pessoa, em Portugal, que leva todo jeito de vestir camiseta com os traços do meu sentir.

Belo Horizonte, 08 janeiro 2009

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (São Mateus, 6)."

Costumo dizer que avós são patrimônio, deviam durar para sempre... mas no fim acabam durando pois permanecem vivos em nossa lembrança. Quero ficar assim viva na memória de meus netos tb.

Tenha um lindo fim de semana.

Abraços

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Cadinho, nada sabemos do amanhã, para vive-lo antecipado.
Que o hoje seja nosso melhor investimento para o futuro.
Que seu sonho se concretize,
com a certeza de que pela
Ilha da Madeira e Portugal,
circulem lindas mulheres,
vestindo camisetas:
"Com os traços do seu sentir."
Sucesso...
Tenha um excelente domingo,
abraços carinhosos
Maria Teresa