Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ESBARRO

ESBARRO
    O que pode parecer simples para um, para outro pode significar complicação sem tamanho. E isso se deve ao que, pelo estudo nos é ensinado e revelado.
     A experiência é espécie de estudo que percorre por nossas idas ao desconhecido em busca de revelações que depois não se mostram tão misteriosas quanto pensávamos que fosse.
     A vontade de aprender ajuda muito a nos proporcionar soluções escondidas pela sutileza de feitos e efeitos a encobri-las sob o manto do que chamamos de defeitos.
     Mas e quando esbarramos em nossos próprios defeitos? Será que sabemos identifica-los em nós mesmos? Será que sabemos admiti-los com a devida humildade?
Belo Horizonte, 14 outubro 2015
BENDITA ESCADA
     Agora sim, posso dizer que tenho uma escada. Andei, conversei, conheci modelos e ofertas e foi numa escada de alumínio com seis degraus é que encontrei decisão. E por onde passei posso afirmar que não é fácil encontrar uma escada de seis degraus. Também não sei explicar isso.
     Pode parecer tolice ou fixação, mas quando você desperta para o quanto é útil a escada, o jeito é tratar de obter uma. Cansei de improvisar degraus. Cansei de subir em cadeiras, bancos, livros e até de buscar apoio em algum lugar para, na ponta dos pés tentar alcançar uma lâmpada ou aquela valise escondida no fundo da prateleira mais alta do armário embutido até o teto. Agora não. Só preciso empunhar com orgulho minha escada e sem qualquer dificuldade, ou impaciência, subir com todo empenho e certo de que chegarei lá onde quero chegar. O que traz a maravilhosa e majestosa sensação de que posso alcançar, sem esforço, aquela lâmpada queimada. Tudo por causa desta bendita escada.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2008 

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Uma escada pode ter muitos usos e muitos significados ;)
Fico feliz que tenha adquirido a sua.
Abraços

Bell disse...

Uma linda tarde pra vc

bjokas =)

Andréa Santana disse...

Olá Cadinho!
Uma escada tem muitas utilidades, que bom que vc encontrou a sua, rsrs.

Abraços, sucessos sempre!