Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ESTRANHEZA

ESTRANHEZA
     No silencio da espera mundo de pensamentos passam em forma de sugestões e projeções sem fim. São maneiras assumidas pelas buscas que voam de lado a outro como ave querendo pouso. Mas nem sempre é encontrado lugar adequado para bom pouso. Aí o voo continua desafiando o fôlego e desviando o que antes pretendia chegar a um lugar que some para que outro apareça.
     Mistura de ideias a vasculharem o que então passa a ser piso de novo caminhar. Formas e jeitos estranhos flutuam na escuridão dos olhos fechados pela noite em busca de algum sonho ameno.
     No silencio da espera a paciência começa a ficar inquietada com o passar do tempo vazio. O que era para acontecer não acontece e isso causa estranheza sem tamanho.
Belo Horizonte, 13 outubro 2015
FICO
     Se tem atitude que desafia minha compreensão é a de quem aparece demonstra interesse em estender assunto, cede endereço para combinar dia e hora posteriormente marcada e posteriormente desmarcada para uma próxima e breve possibilidade e some. Desaparece como que por encanto, não dá mais notícia, nada.
     Examino a consciência só pra conferir que fui solícito, receptivo, disposto, aberto, pronto e até interessado. É possível que exatamente por agir assim eu tenha despertado a desconfiança, ou até mesmo o repúdio.
     Este mundo, de tão estranho que está, parece querer implicar comigo. Mas não deixo e nem complico. Fico sem entender e com a alegria de não permitir que de atitudes assim meu coração feche ou se meta em sombrias divagações.

Belo Horizonte, 15 dezembro 2008

3 comentários:

Bell disse...

O silêncio tb fala, e as vezes grita dentro de nós.
Um lindo dia pra vc =)

{Λїtą}_ŞT disse...

Há uma frase que repito sempre para alguém:

"Um pássaro que pousa numa árvore nunca teme que o galho quebre, porque a sua confiança não é no galho, mas nas suas próprias asas."

Nunca deixe que outras pessoas mudem quem vc é e confie sempre em suas asas.

Abraços e obrigada pelas gentis visitas

Ani Braga disse...

Infelizmente, minha vida está uma correria sem fim e por isso quero pedir desculpas aos amigos, pois estou sem tempo para postar e para visitar os blogs que tanto estimo.
Em breve entrarei voltando à normalidade.

Beijos
Ani