Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

JÁ PENSOU?

JÁ PENSOU?
     Você já parou pra pensar no quanto aquela pessoa faz para te agradar? Já parou pra pensar no esforço exigido sobre aquela pessoa para te atender? Já levou em conta a possibilidade daquela pessoa não ter mais como fazer para alcançar a sua satisfação?
     Você já parou pra pensar no quanto vale o seu agradecimento? Já considerou o efeito devastador que surge da indiferença? Já avaliou a situação que hoje está a seu favor, mas que amanhã poderá estar totalmente invertida?
     O fato de estarmos todos em constante movimento nos coloca diante de constantes surpresas, algumas trazidas por rigores a nos colocarem em estado de profundo desagrado.
     O que cobramos hoje amanhã poderá surgir como cobrança em dobro sobre nós.
Belo Horizonte, 26 outubro 2015
ACONTECE ASSIM
     Há uma situação engraçada que acontece comigo sempre que vou pintar nova camiseta. Quando penso raciocino muito não sei o que acontece, mas a coisa emperra. Mesmo no plano da satisfação fico meio perdido como se estivesse em falta com qualquer coisa.
     Já quando me sinto solto e desprovido de toda pretensão, eis que surge o inesperado. E deste inesperado sinto fluir tudo. Uma delícia a impulsionar todo meu ser para o processo criativo depois estampado sobre o pano.
     Não consigo explicar isso, mas é assim que acontece.

Belo Horizonte, 13 janeiro 2009

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia!
O mundo gira, as coisas mudam, é preciso lembrar que amanhã tudo pode estar diferente... ainda bem que é assim :)
Tenha uma semana cheia de alegrias.

Beijos

Bell disse...

Indiferença é algo que doí, as vezes a gente não valoriza ai qdo perde sentimos aquela falta.
Um lindo dia pra vc =)

As Mulheres 4estacoes disse...

Saber agradecer é também um aprendizado, algumas pessoas tem dificuldades em faze- lo,mas façamos nós,a parte que nos cabe.
Um abraço.