Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MUDANÇA MÁGICA

MUDANÇA MÁGICA
     Tem coisa que a gente vê e coisa que a gente não vê, mas é de jeito nenhum. Seja por falta de hábito, ou por não conseguir mesmo dar a devida atenção para o que então passa de maneira totalmente despercebida.
     Aí aparece a Marieta Lemos com sua atenção treinada para enxergar detalhes e achar solução para aquele espaço entulhado de coisas tão inúteis quanto inoportunas. Com um toque de quem sabe abrir caminho eis que a decoradora de ambientes mexe daqui e dali, propõe mudança nesse e naquele pedaço de chão, estabelece maneira outra de dispor os móveis para melhor aproveitamento de uso até que tudo termina escancarando encanto e bem estar ao lugar que antes não oferecia nenhum aconchego.
Belo Horizonte, 22 outubro 2015
INDAGAÇÃO INDIGESTA
      Não faço a menor idéia de quanto tempo leva para alguém aprender a viver. Nem sei ditar escola, lição ou método. E arrisco dizer que a vida impõe eterno aprendizado e que são nos detalhes, nos menores instantes é que surgem os grandes desabafos.
      É tudo muito esquisito porque quando firmo sensação de que aprendi a conversar, se não cuidar para ficar mudo também irei para a besteira impiedosa e assim, rapidinho.
      Observo as pessoas e percebo haver em cada, níveis de energia suscetíveis ou não aos que emanamos. Aí vai outra complicação sem tamanho. E quando resolvo escrever sobre isso, eis que sou chamado a outra reflexão. Ela surge querendo saber se tenho aprendido a viver. Fico atrapalhado e antes mesmo de pensar, vem um sei lá sem tamanho em resposta a essa indagação cá entre nós indigesta.
Belo Horizonte, 27 dezembro 2008



2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Estamos sempre aprendendo, todos os dias.
Acho que esse negócio de aprender a viver não dá diploma, é cada dia um aprendizado novo :)
Tenha um lindo dia.
Abraços

A Casa Madeira disse...

Gosto muito de usar uma frase que diz assim: "Belezas foram feitas para
não vivermos só de verdades".
Cada um no seu tempo e espaço... vai trilhando o seu caminho...
Conviver nem sempre é algo fácil e prazeroso o mundo está lotado...
Mas o melhor ainda é continuar andando;
Boa reflexão...