Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 3 de outubro de 2015

PENSA QUE É SIMPLES?

PENSA QUE É SIMPLES?
     Marieta Lemos está agora empenhada em desbravar interior das Minas Gerais levando para o comércio de cidades diversas seu desempenho enquanto decoradora de ambientes. Pensa que é simples? Pois digo que não porque essa coisa de estética perpassa e muito pelo nosso modo de vida, lugar onde nascemos, referências que captamos do universo exposto ao nosso cotidiano.
     Então o que é bonito pra um, pode não ser pra outro, o que é prático pra um pode não ser pro outro. O que então sugere trajetória ida ao desconhecido para que dele apareça o encontro do proposto com a expectativa de quem quer ver no que isso vai dar. Não é interessante? Não é desafiador?
     Trabalho bom é o que então faz com que mostremos nosso potencial pelas respostas que damos aos questionamentos do desconhecido.
Belo Horizonte, 03 outubro 2015
FALTA DES RESPEITO
     Ouço crônicas que Arnaldo Jabor apresenta diariamente na Rádio CBN. O cronista, por mais uma vez vem a público para dizer que não é o autor dos vários textos que circulam pela Internet com seu nome. Esta é a segunda vez que ouço o Jabor tratar de tema tão atrapalhado porque não é mesmo fácil conviver com isso. Aí ele começa a citar episódios de gente que ao encontrá-lo dá os parabéns pelo que o próprio Jabor considera e diz como disse no ar, “uma bosta”.
      Concordo em tudo com o Jabor, os textos que leio e que logo percebo não serem dele dão conta de redações medíocres e inflamadas de lugares comuns e chucros, muito ao contrário do estilo do cronista. E como bem constata o Jabor, em situação assim os inimigos dele fazem festa porque quando nega ser o autor disto ou daquilo, a pessoa que o abordou sai revoltada em conclusões distorcidas.
      Esta é situação desagradável sim, até porque ficamos expostos ao que há de mais leviano no ser humano, que é a total falta de respeito a alguém que, sendo ou não o Jabor, precisa ser respeitado.

Belo Horizonte, 08 novembro 2008

Um comentário:

Maria Teresa Valente disse...

Cadinho suas postagens são sempre desafiadoras e contundentes: o respeito às ideias e pensamentos das pessoas. Quando se quer prejudicar, publica-se notas e fatos que não condizem com a realidade daquela personalidade. Quando a oportunidade é dada, pode-se corrigir ou desdizer o mal entendido.
Mas, dificilmente, se apagará da memória, daqueles que aceitam tudo sem questionamento.
Assim, muitas vezes, muitos são discriminados pela má intenção de quem espalhou "notícias" sem fundamento.
Falando em decoração de ambientes, admiro a capacidade do profissional que consegue captar a melhor forma de aproveitar e otimizar o mundo que nos rodeia, que por estarmos muito envolvidos e não conhecermos a dinâmica da disposição, não conseguimos visualizar esses espaços. Parabéns a esses profissionais que dão vida aos ambientes!
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa