Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PROBLEMINHAS

PROBLEMINHAS
     Quando a complicação aparece eis que somos desafiados a encontrar meio para elimina-la. Daí a necessidade da calma e determinação. Mas é que tem complicação que tira a gente do sério, nem tanto pelo seu tamanho, mas em muitos casos pelo momento de sua aparição.
     Tem tempo que chega a ser incrível porque basta resolver um problema para que apareça outro logo em seguida. É espécie de capricho que parece gerar situações quase ao mesmo tempo formando estranho ciclo de entraves por vezes até medíocres. Mas não interessa a proporção da coisa e sim a insistência de acontecimentos que mais parecem surgir para desafiar nossa paciência.
     Dá pra entender isso?
Belo Horizonte, 02 outubro 2015
ELA DISSE
      Manhã de muito calor, ela regava o jardim do prédio vistoso, edifício residencial. Ela prestava o seu serviço, menos de 30 anos, conversava com o porteiro zelador quando passei pela rua, distraído idéias soltas. Mas a frase por ela pronunciada veio aos meus ouvidos surpresos com tal afirmação. Segui caminho e a frase ao ecoar do meu pensar.
     “O amor é uma questão de matemática.”
     Faço contas operações aritméticas no coração sem ter como calcular tamanho daquela frase.
      O amor na soma do carinho com a ternura, total, vida em ascensão. Aí surge o subtrair das desavenças, o dividir da compreensão a multiplicar o entendimento.
     No jardim agora outro, este achado em mim mesmo, o regar de possibilidades matemáticas na ciência exata do amor. Tão sábia aquela faxineira na manhã acalorada por seu dizer suavizado pela água em folhas flores primaveris.

Belo Horizonte, 06 novembro 2008   

Nenhum comentário: