Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

REFORMA DA REFORMA

REFORMA DA REFORMA
     Entre viagens e contratos firmados com seus clientes para execução de projetos de decoração de ambientes, eis que Marieta Lemos trabalha sem levar em conta se está num dia dito útil ou feriado. Finais de semana debruçados em cálculos e achados para atender às necessidades próprias de cada pessoa, de cada família que então habita em espaços a serem devidamente otimizados.
     Fazer tudo isso sem respaldo de uma profissional, como é o caso da Marieta, é se permitir a aventura que tem tudo para não dar certo. Igual aquele sujeito que resolveu fazer reforma do seu apartamento por conta própria. Depois de tudo pronto, banheiros espremidos entre paredes, portas sem espaço para uso adequado, móveis obstruindo passagens, quartos a exigirem camas com medidas fora do padrão e mais um mundo de detalhes a serem corrigidos pelo que então dará início à reforma da reforma mal sucedida.
Belo Horizonte, 16 outubro 2015
SÓ VENDO
     O mundo dá voltas sei disso e até posso sentir isso em alguns momentos não menos interessantes. É que entre acontecimento e outro eis que surge aquele objeto, ou aquela pessoa, ou até mesmo aquela notícia de que o que um dia passou por sua cabeça foi embora para aparecer assim de um repente qualquer.
      Antes, confesso, ficava até irritado com isso. Hoje não, nem ligo coisa com outra. Deixo pra lá porque no mais das vezes, para ser verdadeiro mesmo, foi melhor não acontecer aquilo que ambicionei por ingenuidade que parece ser eterna companheira da minha vida. Nesse caso escapo evito porque de tanto aturar bobajada fiquei enojado. Isto porque o que tem de homem executivo bobo por aí, não está escrito. Ganham bom dinheiro, aparecem em atendimento a uma vaidade não menos ridícula e assim levam suas vidas. Elas lá eu cá, porque de papo ruim estou farto. Prefiro, de longe, o silencio das camisetas que pinto numa felicidade que só vendo pra acreditar.

Belo Horizonte, 18 dezembro 2008   

3 comentários:

Graça Pires disse...

Posso imaginar como se sente bem com o seu silêncio enquanto pinta...
O caso da Marieta é igual ao de muitos profissionais que têm que acudir aos que julgam que são capazes de fazer tudo...
Um beijo.

{Λїtą}_ŞT disse...

Sua alma é sensível, de artista...
Muitos desses homens de ternos são apenas bonecos cumprindo suas tarefas com tanta determinação que esquecem de observar a beleza do mundo à sua volta. Alguns chamam isso de eficiência, eu chamo de desperdício.

Beijos

Simone Felic disse...

Bom dia Candinho
O que é complicado se contratar profissionais pelo fato de ser caro,
e assim todos dão uma de ser engenheiros e pedreiros e assim por diante.
Abraço.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/