Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 17 de outubro de 2015

ROTINA

ROTINA
     Em tarde de calor escaldante crianças se divertem na piscina do prédio vizinho nadando de braçadas e aos gritos de incontida euforia. Enquanto isso bem diante dos olhos contas com vencimento hoje, necessidade de efetivar pagamento.
     Fora detalhes a tarde passa numa mansidão sonolenta, vontade de ficar em casa, necessidade de sair, saio.
     O sol quente transpira o corpo sobre a bicicleta que desliza rumo ao destino que antes apresenta subida a ser enfrentada.
     Depois o retorno no trânsito de carros que não param de passar. Passo por acessos que já conheço, chego em casa, respiro fundo e me entrego a delicioso banho.
Belo Horizonte, 17 outubro 2015
COISA PUXA OUTRA
      Basta que um minúsculo fio não faça contato para que a lâmpada não acenda. É um detalhe que pode transformar o claro no escuro. E assim é que infinitas coisas na vida de qualquer um de nós acontece. Basta faltar uma palavra para que a desavença venha com tudo. Falta ou sobra, porque há também ocasião em que por falar muito é que a conversa desanda.
      Mas, é a tal coisa; tudo tem seu tempo e lugar adequado. Não tivesse eu quebrado duas lâmpadas, sem querer, não estaria agora com um abajur novo. Isso porque coisa puxa outra e o abajur antigo, de velho e precário passou a rejeitar as lâmpadas.
Belo Horizonte, 21 dezembro 2008

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Uma coisa leva a outra, calor escaldante, fios sem contato e palavras que sobram... vc, sem saber, descreveu meus últimos dias... mas felizmente sempre tem o amanhã.
Um ótimo amanhã para vc :)
Abraços

Maria Teresa Valente disse...

Com o calor que anda fazendo,
é difícil sair de casa,
só mesmo quando não existe jeito,
precisamos enfrentar a estrada.
Feliz final de semana, Cadinho,
abraços carinhosos
Maria Teresa