Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TORPOR

TORPOR
     Toda vez que uma caneta acaba a tinta comigo escrevendo me pego a pensar no quanto já escrevi. Penso também em quantas canetas já passaram por mim, das que ganhei e perdi, das que habitam em minha lembrança e até daquelas que não adquiri.
     Existem canetas muito baratas, outras caras, caríssimas. Tudo tem lá sua razão de ser, mas nem sempre o que é mais caro é o que melhor irá nos servir.
     Houve tempo que cismei em dar idade a tudo. Todas as coisas deveriam ter marca em forma de data, sei lá, de início de uso. Hoje já não sou tão assim, mas ainda aprecio usar as datas em coisas que faço e que passo a usar. Mas tem coisa que não vale tal atenção, aí deixo pra lá.
     Quando observo o quanto já passei por esse tempo eis que sinto espécie de torpor. Mas não sou tão ligado a essa coisa de idade.
Belo Horizonte, 21 outubro 2015
PINTANDO VERSOS
Mãos asas
Nas ondas
Voam braçadas
Irmanadas.
Barcos e janelas
Sensações escondidas
Pelas escotilhas
Noites enluaradas.
Mares e praias
Sons e sonatas
Nas camisetas
Limpas e salgadas
Puras e arejadas
Por cores e pinceladas.



Belo Horizonte, 11 janeiro 2009

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

A melhor parte de ter vivido é acumular histórias... histórias que vc pode relembrar e contar, como essa das canetas, algo que usamos de uma forma tão banal sem dar muita atenção, mas que sua sensibilidade não deixa passar em branco.
Tenha um lindo dia.

Abraços

Bell disse...

Um lindo dia pra vc =)

Cristina Oliveira disse...

Tudo passa com o tempo! Ficam as memórias.