Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 28 de novembro de 2015

ALGUÉM

ALGUÉM
     Já pensou em tudo que acontece e que pode acontecer em um dia? Ao invés de simplesmente ver o tempo passar o agir pode mudar o rumo das coisas, abrir portas e janelas mais que oportunas, encontrar jeito de resolver aquilo que não dá mais pra ficar na dimensão do problema.
     Caso o lugar esteja causando incômodo, eis que da constatação aparece motivo para mudar.
     Ainda que não queiramos fazer nada, há de se perceber que no próprio fazer nada existe a presença de algum feito porque estamos sempre fazendo algo, ainda que nesse algo encontremos nada.
     Mas será que existimos para sermos nada?
Belo Horizonte, 28 novembro 2015
DA MISSÃO
     As pessoas que me conhecem a mais tempo sabem da minha trajetória, por 35 anos, com as palavras. No primeiro de maio a celebração do nascimento dos Folhetos Cadinho RoCo que ingressarão no ano doze e que por modesta estimativa já superam a marca de mais de cem mil exemplares distribuídos mundo afora.
      Nada que faço escrevo hoje surge por mero acaso. O Blog Cadinho é uma das tantas conseqüências desse meu agir que trato como missão, bem como a presença das camisetas que pinto com frases caligrafadas por mim.
     O amor tanto mata quanto ressuscita. Esta frase surgiu em texto que escrevi e agora aparece em camiseta que pintei sob encomenda. Na camiseta, a caligrafia do autor. Na caligrafia, a origem da frase, posto que antes escrevo, ao invés de digitar, textos que crio.
Belo Horizonte, 27 abril 2009

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

"O tempo não para"... não podemos simplesmente vê-lo passar.
Um ótimo fim de semana para vc, Cadinho.
Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Quantas vezes já me questionei sobre isso, Cadinho!
Muito embora não saiba a resposta, continuo a caminhada
mesmo não fazendo "nada", quem sabe um dia entenderei a
razão de estar aqui!
Feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa