Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 3 de novembro de 2015

APRENDIZADO

APRENDIZADO
     Tem hora que o tempo passa a cobrar, de maneira implacável, ação nossa. É que existem momentos de cochilo que distraem nosso agir com outros afazeres a nos levarem ao sentimento de estarmos sem tempo.
     Mas o tempo está sempre aí se fazendo presente e ao nosso mais pleno dispor. O que por vezes chega mesmo a nos irritar porque nem sempre nos disponibilizamos como gostaríamos, ao fluir dos acontecimentos. Mas tudo é uma questão de ajuste, com o tempo vamos aprendendo a conviver com ele, esse tempo que não para nunca.
Belo Horizonte, 03 novembro 2015
UM BURACO
     Um buraco pode ser quadrado ou retangular. Um buraco pode ser redondo ou oval. Um buraco pode ser disforme, desprezar geometria e profundidade. Aliás, um buraco sugere liberdade.
     Um buraco propõe passagem. Na arquitetura pode ser achado genial. Na pintura pode criar desenho na camiseta e mundo de sugestões. Na rua é sinal de descaso. Mas quando projetado pode ser providencial.
     Um buraco pode mexer muito com a vida da gente. Um simples buraco pode induzir a pensamentos extravagantes, eróticos, pudicos ou descarados. Nas cartas do baralho, buraco é jogo, nos sonhos delírios e na realidade buraco pode ser a definitiva perdição.

Belo Horizonte, 13 fevereiro 2009

Um comentário:

{Λїtą}_ŞT disse...

O tempo não para... e às vezes nos engana tb.
Achei que já tivesse passado por aqui mas felizmente ainda é tempo.
Tenha uma linda noite.

Beijos