Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA

CONSCIÊNCIA
     Tudo termina sendo uma questão de postura. É pela maneira como entendemos e percebemos os acontecimentos que eles terminam sendo assimilados por nós de maneira agradável ou não.
     No fundo tudo é uma questão de gostar ou não gostar, de aceitar ou rejeitar, de admitir ou não admitir. Mas em meio a esses extremos eis que aparecem as possibilidades e perspectivas para que tenhamos a devida humildade para entender do quanto podemos, do quanto damos conta de fazer.
     Triste a pessoa que não consegue se dar conta dos seus próprios limites porque é a partir daí que se expõe ao ridículo promovendo sobre ela mesma acentuada rejeição a sempre e cada vez mais enfraquecê-la.
     Forte mesmo é quem consegue se dar conta da sua própria fraqueza.
Belo Horizonte, 25 novembro 2015
FAZER
      Toda negociação é boa quando por ela flui o entendimento. E para que o entendimento seja preservado é evidente haver a necessidade do cumprimento do antes acertado. Coisa puxa outra e quando esta coisa começa bem a tendência é a de seguir bem. Por isso é que, em princípio, não há motivo para ficarmos entre ponderações a só conferir atraso ao que quer e precisa avançar.
      Das camisetas aos textos que escrevo não tenho como escapar daquilo que determino fazer, se é que de fato quero fazer. Aí é que está o propósito profissional da coisa, que é o de professar aquilo que então é o fazer que sei e quero fazer da vida. Razão pela qual eis que surge o negociado capaz de oferecer o reconhecimento e, por consequência, a valorização do que faço e fazem de suas vidas.
     Somos fruto do que fazemos.

Belo Horizonte, 14 abril 2009

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cadinho, vim agradecer sua visita ao meu blog, desculpe a demora.
Li, reli e gostei imenso do texto sobre Consciência.É preciso ser consciente dos atos e do limite. triste mesmo qdo alguém se excede ao ponto de cair no ridículo. Parabéns pelo postado.
Abçs!
Diná

Bell disse...

Satisfatório qdo algo que foi combinado é cumprido.
Acredito que hoje em dia poucas pessoas tem consciência das suas atitudes e o que elas refletem na vida dos outros.
E o Xamã está bem?

Um lindo dia pra vc =)

{Λїtą}_ŞT disse...

"Forte mesmo é quem se dá conta da própria fraqueza"... para pensar e muito.
Vim agradecer novamente suas visitas, sempre gentis, e deixar um beijo.
Tarde feliz e iluminada para vc

Anônimo disse...

Obrigado pola tua visita. Bello espacio onde as letras e os sentimentos únense en un...