Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CONTEXTO

CONTEXTO
     Com a chegada do programa O Itinerante transmitido pela http://malaveia.com.br reações surgem naturalmente. O que chega a ser até meio que previsível. Mas o surpreendente é que pelo fato de haver nesse programa a essência de uma postura totalmente espontânea, o que passa a acontecer no meu processo criativo chega a sugerir espécie de desafio. Isso porque os temas abordados pelo Itinerante por vezes esbarram nos que aqui quero explorar e aí passo a considerar cuidado para não obstruir o que aqui faço com o que faço no Itinerante.
     É curioso notar que nem tudo é tão simples quanto parece. Daí a necessidade de saber conduzir lado e outro daquilo que na realidade está inserido em um mesmo contexto.
Belo Horizonte, 30 novembro 2015
SER
     Sim, sim escrevo o que sinto porque esta é a necessidade que sinto viva em mim. Vivo o que sinto porque sem vida meu sentir não sobrevive.
      Sei da importância nenhuma, ou tímida, que dão ao que faço, mas também não fico preocupado em medir isso. Já vivi o bastante pra ver muita casa desmoronar e muito grito ser traído por ele mesmo. Tanta suficiência encarnada em fugas e afirmações tão infantis. Voltas que dão voltas em torno do nada. Tanta crença perdida pelo encontro com tanta mentira.
      Um dia ouvi alguém perguntar o que é a verdade, justo quando mentia exatamente por não ter o menor empenho em ser verdadeiro.
      Fôssemos transparentes seríamos disformes.

Belo Horizonte, 09 maio 2009

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Muito sucesso, Cadinho!
E uma semana cheia de realizações e alegrias.
Beijos

Graça Pires disse...

"sim escrevo o que sinto porque esta é a necessidade que sinto viva em mim. Vivo o que sinto porque sem vida meu sentir não sobrevive." Concordo tanto com você...
Um beijo.