Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ILUSIONISMO

ILUSIONISMO
      É sempre constrangedor perceber, observar e constatar a postura de pessoas que agem muito mais pela aparência do que pela efetiva determinação em querer, de fato, promover o bem. Chega a ser impressionante o quanto há de artificial em quem, de fato, age querendo demonstrar o desprendimento que não possui.
     Para a pureza do sentimento a presença de sentidos muito aguçados a não se permitirem às investidas pronunciadas pelo ilusionismo de atos que falam e gesticulam muito sem, no entanto, efetivarem nada.
     É mais fácil a pessoa se perder em seu próprio engano do que obter êxito em querer enganar o outro.
Belo Horizonte, 26 novembro 2015
O PEIXE E EU
     No aquário aquele peixe espada macho não traz nada de extraordinário em sua aparência. No entanto, seu desempenho é incansável. Na condição de legítimo reprodutor, inquieta fêmea que trata de se esconder em meio à vegetação. Ele vai volta ensaia coreografia e parte pra ela que foge escapa. Mas será que foge ou brinca pra assanhar mais o bicho?
     Penso nas camisetas enquanto observo os peixes. Nenhuma relação entre peixes e camisetas, até porque peixe não usa camiseta e nem as camisetas dão menor notícia dos peixes.
      Preciso vender camisetas. Fico qual peixe numa coreografia alucinada entre folhas dos acontecimentos na ânsia de vender camisetas. Eis relação que percebo entre situação do peixe e esta minha, ambas marcadas pelo espírito da busca.

Belo Horizonte, 18 abril 2009   

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Infelizes aqueles que tentam enganar; não enganam aos outros mas a si próprios.
Passando para desejar um dia repleto de alegrias.
Beijos, Cadinho

Ana Freire disse...

Infelizmente, vivemos numa sociedade que promove, cada vez mais, o parecer... e não o ser...
Por mim... gosto de contrariar essa tendência...
Abraço!
Ana