Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

IMPRESTÁVEL

IMPRESTÁVEL
     Por quantas vezes você se arrepende de ter querido e conquistado o que não era bem aquilo que queria obter? São vontades que passam e provocam nosso querer então exposto ao que depois se mostra diferente do que antes oferecia tanta sedução.
     Há sim quem viva para enganar e tirar proveito dos outros. Há quem aja sem o menor escrúpulo para com seu semelhante porque para essa pessoa o ser humano não passa de mero instrumento, coisa qualquer.
     Cuidado com o discurso fácil e cheio de sugestões afetivas que, na realidade, não trazem nenhum afeto. Cuidado com quem se mostra de maneira tão capaz de resolver tudo valendo-se apenas da sua mais que ameaçadora esperteza.
     Gente que despreza gente é gente que não presta.
Belo Horizonte, 19 novembro 2015
RELATO SIMPLES
      Se quero e preciso não tenho como prescindir das necessidades que brotam da vida. São situações naturais e merecedoras da nossa atenção porque somos todos marcados por incontestáveis dependências.
      Vendo camisetas que pinto porque do que sei fazer é isso que percebo ser capaz de receber o reconhecimento financeiro necessário ao meu viver. Eu sei que poderia aqui considerar mil coisas todas abstratas. Vivi em um mundo que infelizmente passou a dar ao dinheiro valor que já não coloco mais em discussão.
      A necessidade impõe procedimentos a buscarem de nós o simples termo da humildade.
      Preciso vender camisetas que pinto hoje, agora, já.
Belo Horizonte, 24 março 2009   

5 comentários:

vieira calado disse...

E têm jeito, sim senhpr!
Espero que as venda, porque é o seu trabalho.
Um abraço!

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia, meu amigo Cadinho.
Vim te ler e desejar um dia lindo e promissor, cheio de possibilidades e alegrias.
Beijos

Graça Pires disse...

"Cuidado com o discurso fácil e cheio de sugestões afetivas que, na realidade, não trazem nenhum afeto." Tomo para mim o seu aviso.
Beijo.

Bell disse...

Temos que pisar em ovos com todo mundo, a vida não tá fácil pra ninguém.

Um lindo dia pra vc =)

CÉU disse...

Algumas vezes.
Sempre fotos novas, falo de seu rostinho, pinturas e agora venda de camisetas, enfim, um artista, k não dá importância ao dinheiro, mas precisa sobreviver.

Tudo de bom!