Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 22 de novembro de 2015

PROCESSO AVASSALADOR

PROCESSO AVASSALADOR
     A pessoa que não tem competência para determinados feitos, não adianta insistir porque não passará a tê-la da noite para o dia. Mas há quem prefira insistir na teimosia que, por sua vez, em muitos casos não se limitará à pessoa teimosa por ocasionar consequências que terminam por atingir outras pessoas.
     É sabido que a arrogância é traço de comportamento antipático e, por isso, rejeitado. No entanto, para a pessoa arrogante pouco importa o que venham a pensar dela assumindo posição não menos indevida.
     Qualquer lugar que tenha em seu comando a ausência de alguém com autêntico poder de comando tende a mergulhar em processo avassalador.
Belo Horizonte, 22 novembro 2015
AÍ É QUE ESTÁ
     Não adianta pensar só em si e em si mesmo sempre porque daí não haverá qualquer avanço expressivo. Pode ser sim que haja resposta daqui e dali a oferecer êxito ao pretendido, mas mesmo aí não haverá progresso.
      O ser limitado a si mesmo não age pela expansão e sem expansão não há crescimento. Por isso é que cedo ou tarde brotam atrofias que de fato não nascem pelo acaso e sim pelo semear sistemático de quem simula abrir quando fecha.
      Numa outra dinâmica, por força da pressão imposta pela ânsia em reter tudo eis que surge a explosão. Esta vazão incontida não é semelhante àquela manifestada por ferida que cresce escondida e enfurecida pelo processo cancerígeno?
     Pois aí está. Não nascemos só para nós mesmos.
Belo Horizonte, 09 abril 2009   

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Considero a arrogância um dos piores defeitos do ser humano.
Tenha um lindo domingo, Cadinho... que ele seja generoso com vc :)
Beijos

helia disse...

É verdade que não nascemos só para nós mesmos !
Excelente Taxto !