Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 29 de novembro de 2015

QUANDO?

QUANDO?
     Depois de muito estudo, análise, pesquisa, opinião, discurso, entrevista, depoimento, acusação, revolta, penalização, protesto, manifesto e mais um rio inteiro de delírios e promessas, chegaram à conclusão de que aquela lama toda é terra.
     Ainda assim as observações continuam porque a lama que escorreu daquele desabamento se faz danosa e os riscos são muitos é preciso acompanhar tudo de perto para que o que não tem jeito de ficar a salvo não deixe de ser levado em conta. Tudo sendo feito com muito critério e capaz de mostrar que o poder público está presente e atento com seu aparato pronto para responder com precisão aos questionamentos não menos importantes e oportunos.
     Mas, na prática, o que é feito para minimizar ou até mesmo neutralizar os efeitos dessa lama toda? Na prática já acontecem reuniões para que sejam traçados projetos para que tudo seja resolvido,  Deus sabe quando.
Belo Horizonte, 29 novembro 2015
CAMINHANDO
     Não dá pra parar quando o propósito é caminhar. Eis outra frase estampada em camiseta num verdadeiro sinal ao caminhar. Interessante alerta para quem a todo instante, numa atitude ilusória de entrega, trava a vida por entender ser esta a postura do amor. O que é de todo incoerente posto haver no amor incessante agir do crescimento.
     A vida não para.
     O amor não para.
     Não há paralisia na entrega que se dispõe a encontrar.
     Não há encontro quando o querer para.
     Não há querer quando paramos de caminhar.

Belo Horizonte, 03 maio 2009

Nenhum comentário: