Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

VERDADEIRO

VERDADEIRO
     É muito calor em meio a muitos acontecimentos, é muita contradição em meio a muitos depoimentos.  É muita mentira usada para salvar a pele da ameaça concreta que cresce para que o poder desapareça de vez porque o falso poder não tem como enfrentar o poderio da verdade.
     O gaguejar da farsa não consegue dar consistência ao discurso perdido em seu próprio raciocínio desprovido de continuidade.
     Para sustentar a pessoa mentirosa é preciso mentir também.
     Para defender a verdade é preciso ser verdadeiro.
Belo Horizonte, 13 novembro 2015
TENHO FÉ
     A fé não admite dúvida. Esta é a frase que pintei em camiseta bege escura, ou marrom clara, ou cáqui. Está bem é uma camiseta tamanho grande com pintura que dá a ela certo ar de mistério porque a frase está lá mais ou menos nítida. Entre traço e outro o surgir da letra palavra que ganha sentido com a presença de outra.
     Está pronta exposta e ao dispor de quem quiser vesti-la. Ela de alguma maneira parece ter endereço certo. O que causa curiosidade, porque ainda não sei para onde irá, mas sei que seguirá para vestir alguém. Disso sei e não tenho dúvida. Tenho fé.

Belo Horizonte, 10 março 2009 

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amigo Cadinho!
Passando para agradecer sua visita ao meu blog. Confesso que fiquei impactada com a sua página, verdade e mais verdades vi em suas palavras.Gostei do vi e li!
Parabéns!
Abraço de paz, deixo !
Diná Fernandes.

{Λїtą}_ŞT disse...

A pior das verdades é sempre melhor que a melhor das mentiras. Uma mentira é para sempre pois terá que ser sempre lembrada e reinventada.
Ótimo fim de semana para vc, Cadinho... e obrigada novamente pela gentil visita.
Beijos

Fê blue bird disse...

A mentira é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Excelente e reflectivo texto.

Um beijinho